Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Plataforma gratuita de inteligência de dados visa preparar os lojistas para novas oportunidades

Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Lançada no começo deste ano com a marca GC Danone, a plataforma gratuita de inteligência de dados da multinacional de alimentos e bebidas está ampliando a oferta de conteúdo educativo para o mercado de produtos lácteos com o lançamento de uma série de dicas e informações sobre o mercado de bebidas vegetais.

O setor vem registrando sucessivos aumentos de vendas ao atrair consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também impulsionam a categoria.

Segundo a Euromonitor International, o setor cresceu no Brasil 860% entre 2014 e 2019 – e a projeção é de uma expansão de mais 150% até 2024.

Gigante mundial em bebidas vegetais, a Danone quer preparar os lojistas para essas oportunidades, capacitando-os a comunicar e expor os produtos da categoria de maneira “clara e didática para o consumidor final”.

Novo perfil de consumidor

“A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a Covid-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor a esse novo perfil de consumidor”, explica a vice-presidente de Marketing na Danone, Marina Fernie.

Entre os assuntos que a empresa vai abordar no novo material educativo, estão as vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, além de possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, espaços extras e cross merchandising.

Segundo a empresa, a implementação das recomendações tem levado a um crescimento médio das vendas de bebidas vegetais nas lojas de 15%.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile