Lançada no começo deste ano com a marca GC Danone, a plataforma gratuita de inteligência de dados da multinacional de alimentos e bebidas está ampliando a oferta de conteúdo educativo para o mercado de produtos lácteos com o lançamento de uma série de dicas e informações sobre o mercado de bebidas vegetais.
O setor vem registrando sucessivos aumentos de vendas ao atrair consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também impulsionam a categoria.
Segundo a Euromonitor International, o setor cresceu no Brasil 860% entre 2014 e 2019 – e a projeção é de uma expansão de mais 150% até 2024.
Gigante mundial em bebidas vegetais, a Danone quer preparar os lojistas para essas oportunidades, capacitando-os a comunicar e expor os produtos da categoria de maneira “clara e didática para o consumidor final”.
Novo perfil de consumidor
“A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a Covid-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor a esse novo perfil de consumidor”, explica a vice-presidente de Marketing na Danone, Marina Fernie.
Entre os assuntos que a empresa vai abordar no novo material educativo, estão as vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, além de possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, espaços extras e cross merchandising.
Segundo a empresa, a implementação das recomendações tem levado a um crescimento médio das vendas de bebidas vegetais nas lojas de 15%.
Imagem: Bigstock