A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, O Magalu anunciou novos diretores para liderar integração com AliExpress; Nestlé confirmou novo diretor de Total Rewards e People Data Analytics; e a Wella Company apresenou novo presidente no Brasil.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Magalu
Magalu anunciou a chegada de dois novos executivos para reforçar sua operação de marketplace. Raul Jacob terá o desafio de estruturar a operação de cross-border da companhia, auxiliando na integração com o AliExpress. Já Kael Lourenço chega ao time para acelerar o crescimento do número de parceiros e ofertas.
Os executivos têm experiência em operações de marketplace de grandes empresas que operam no mercado nacional. Jacob possui passagem por empresas como Shein e Shopee e formação em engenharia.
Formado em relações internacionais pela Unesp e com especialização na Universidade de Santiago de Compostela, Lourenço tem mais de 15 anos de experiência em empresas como Mercado Livre.
Nestlé
A Nestlé Brasil confirmou o executivo Fabrício Pavarin como o novo diretor de Total Rewards e People Data Analytics da companhia.
Pavarin iniciou sua carreira na empresa em 2011 como especialista de Soluções de Projetos de RH, tendo atuado em diversas áreas dentro da Gestão de Pessoas da Nestlé nesses 13 anos.
O executivo é graduado em análise de sistemas de computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e possui passagem pela IBM.
Wella Company
A Wella Company anunciou Guilherme Catarino como o novo presidente da companhia no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de bens de consumo e multinacionais, o executivo traz uma vasta experiência na indústria de beleza da América Latina.
Antes de ingressar no mercado brasileiro, Catarino fazia parte da Wella, atuando como general manager da companhia para América Central, Caribe e América do Sul (exceto Brasil), onde foi responsável pelas divisões profissional e de varejo.
“Meu objetivo é contribuir para o contínuo sucesso da empresa no País, oferecendo inovações que criem valor para a indústria, gerando desejo e facilitando a vida dos consumidores e dos cabeleireiros”, afirma Catarino.
Tirolez
Otavio Faccina foi confirmado como o novo diretor de Vendas e Trade Marketing da Tirolez.
Com formação na área comercial e MBA em Negócios pelo IBMEC/SP, o executivo tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.
“A Tirolez sempre foi para mim sinônimo de qualidade e confiança. Admiro seus 44 anos de história e espero contribuir com minha experiência para as ambições de crescimento da empresa”, declara Faccina.
Elgin
A Elgin comunicou a contratação de Marcel Serafim como seu novo diretor Comercial de Bens de Consumo. Com passagem por companhias como Asea Brown Boveri e Cosan, o executivo tem a missão de liderar a área de bens de consumo na companhia, focando no desenvolvimento e ampliação das soluções atuais.
Engenheiro elétrico formado pela Faculdade de Engenharia de São Paulo (FESP), Serafim tem mais de 20 anos de experiência no mercado elétrico e energético. Ele é pós-graduado em administração pela USP e possui mba em negócios, administração e negócios pela Euro American Business School (EABS).
Schneider Electric
A Schneider Electric, líder global na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anunciou Klecios Souza, atual CEO da Steck, como novo vice-presidente da divisão de Home & Distribution (H&D) para a América do Sul.
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, o executivo começou sua carreira como engenheiro na Schneider Electric. Ao longo dos anos, Souza acumulou passagens por diversas áreas, como marketing e vendas.
Vedacit
A Vedacit conta com Vitor Cybis como novo gerente executivo de Marketing. Profissional com mais de 24 anos de carreira em bens de consumo, ele adquiriu amplo conhecimento das dinâmicas estratégicas dessas áreas e possui um MBA em Shopper Marketing pelo BI International.
Com passagens por grandes indústrias como Nestlé, Kellogg’s, BASF, Apple, Sherwin-Williams e Henkel, sua expertise abrange a definição de estratégias para ganho de market share com rentabilidade, branding e estratégia Go to Market customizada por canal e região.
Na Vedacit, Cybis será responsável por liderar uma equipe experiente e multifuncional, definir, planejar, implementar e orientar as atividades de gestão da marca, comunicação e portfólio de produtos.
Imagens: Divulgação