Cristiane Nogueira é a nova diretora-geral da Punto; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

nova

Cristiane Nogueira, nova Diretora-Geral da Punto no Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Punto anunciou sua nova diretora-geral no Brasil; o Grupo Carrefour Brasil confirmou sua nova Diretora de Gestão Inclusiva; e a Farfatech anunciou sua nova diretora de Marketing para a América Latina.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Punto 

A Punto, nova marca da Edenred Brasil especializada em soluções de pagamento, anunciou Cristiane Nogueira como diretora-geral do projeto no Brasil. A executiva possui mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos.

“Estou muito feliz por fazer parte do time Edenred e poder colaborar com essa iniciativa tão importante para o Grupo. Tenho certeza de que esse é o início de um projeto de sucesso e com grande potencial de crescimento”, comenta. 

Cristiane é bacharel em economia pelo Mackenzie, possui MBA em finanças pelo Insper e especialização em corporate banking pela Harvard School/Boston Program. A executiva já foi diretora de produtos na SafraPay, vice-presidente de Negócios & Marketing e vice-presidente comercial da Getnet e, antes de se juntar à Edenred, apoiou empresas do segmento por meio de uma consultoria própria.

Grupo Carrefour Brasil

O Grupo Carrefour Brasil divulgou a chegada de Esabela Cruz como nova diretora de Gestão Inclusiva da companhia. A executiva chega com o desafio de implementar um novo modelo de gestão na plataforma de diversidade, que completa 10 anos em 2022.  

“Valorizar a diversidade e a inclusão faz parte do DNA do Grupo Carrefour Brasil e, neste momento, precisamos garantir que essa visão esteja presente e seja prioritária. Terei o papel de seguir promovendo essa agenda, que é estratégica para todo o nosso ecossistema, e ajudar a desenvolver a liderança inclusiva como uma habilidade essencial em cada um dos 150 mil colaboradores”, afirma.

Com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos, a executiva tem passagens por empresas como Mercado Livre, HP e UnitedHealth Group. Mestre em inclusão social e diversidade cultural, pós-graduada em relações étnico raciais e tradutora/intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Esabela foi eleita pela Out&Equal como líder no apoio à igualdade LGBTQIA+ no mercado.

Debora Capobianco, nova Diretora de Marketing para a América Latina da FARFETCH

Farfetch

A Farfetch, plataforma global de moda de luxo, anunciou a incorporação de Debora Capobianco como diretora de Marketing para a América Latina. A executiva chega com a missão de promover o crescimento da marca com parcerias locais e continuar encantando os consumidores com uma boa experiência de compra.

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comentou a executiva.

Com mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, a profissional tem passagens por empresas como B2W Digital, Vente-Privee e Privalia. É formada em comunicação e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui mestrado em administração de empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Hope Resort

A Hope Resort, marca de moda beachwear e fitness feminina do Grupo HOPE, anunciou a chegada de Shantal Verdelho como diretora criativa da companhia. Verdelho terá o papel de criação e estilo da Hope Resort, além de contribuir nas áreas de marketing e comunicação.

Utilizando sua posição de influencer no Instagram, a executiva também compartilhará os bastidores e os processos criativos da marca nas redes sociais. 

“É um desafio e tanto liderar a área criativa da Hope Resort e ter a oportunidade de contribuir em um segmento que é minha paixão, que faz parte do meu estilo de vida e da minha personalidade”, afirma. 

Próxima do segmento de moda desde o início da carreira, Verdelho tem passagens pela área de comunicação e marketing da Schutz, marca de sapatos femininos da Arezzo&co. Já empreendeu com sua própria grife de beachwear, que foi descontinuada neste ano, e fundou as marcas Zion Joias e Zion Wine, ainda ativas.

WMcCann

Patricia Andrade assumiu a função de head of Growth da WMcCann. A profissional terá a missao de centralizar as demandas nacionais, regionais e internacionais de novos negócios e pitchs, sendo o ponto focal tanto para empresas quanto para as demais lideranças dessa área no McCann Worldgroup. 

 “Minha função será ter um olhar para novos clientes que tenham feat com o DNA da WMcCann, uma agência focada em dados, criatividade e tecnologia em busca dos melhores resultados de negócios para as marcas. Além disso, com minha experiência no ramo digital e métodos ágeis, pretendo implementar a metodologia nas demais estruturas da agência, para que a gente possa ser mais assertivo, eficiente e flexível”, comenta.

 Patricia é formada em tecnologia da informação pela Unifacs. Somando 25 anos de experiência na área, já ocupou posições de lideranças na área de atendimento, negócios e inteligência digital em agências como W/Brasil, TBWA, Brivia, DM9DDB, AG2 (hoje Sapient AG2), TV1 e Isobar. A executiva lidera ainda o escritório de Brasília da WMcCann desde maio de 2021.

Grupo Mateus

O Grupo Mateus anunciou Jesuíno Martins Borges Filho como o novo CEO da companhia. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o atual presidente do grupo, Ilson Mateus, comentou que Borges Filho vinha se preparando para esse momento. 

“Passou por vários setores da empresa, desempenhando sempre um papel muito importante na história do Grupo. Sua promoção sinaliza a continuidade dos negócios e da cultura da companhia”, afirmou.

Borges Filho iniciou sua carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, tendo atuado em diversos cargos de gerência e diretoria desde então. Atualmente, o executivo acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e VP Comercial e de Operações.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile