Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Apple deve lançar novo iPhone SE em 2024 com recursos de IA

O desempenho da big tech no mercado chinês de smartphones perdeu força no segundo trimestre, prejudicado pela crescente popularidade de marcas locais

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Apple

A Apple planeja lançar um novo modelo de iPhone SE – linha considerada mais acessível -, o que não ocorre desde 2022. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, especialista em produtos da marca, o novo modelo “baratinho” da Apple deve chegar no começo do ano que vem. Segundo Gurman, o aparelho será visualmente parecido com o iPhone 14 e suportará a Apple Intelligence, plataforma de inteligência artificial generativa da empresa que trará mecanismos como a reescrita e correção de textos e a checagem de gramática em e-mails, além da criação de imagens.

Especula-se ainda que o novo iPhone SE, que seria a 4.ª geração do produto, contará com apenas uma câmera traseira e com o mecanismo de biometria facial Face ID. O corpo do celular será de metal e a traseira, de vidro.

Apple sai do top 5 de vendas de smartphones na China no 2º trimestre

A Apple saiu do ranking dos cinco maiores fornecedores de smartphones na China, de acordo com relatórios separados da Canalys e da International Data Corp (IDC). A Counterpoint Research, por sua vez, calcula que a participação de mercado da Apple em termos de vendas diminuiu.

O desempenho da big tech no mercado chinês de smartphones perdeu força no segundo trimestre, prejudicado pela crescente popularidade de marcas locais, segundo dados preliminares.

Os três relatórios citaram a demanda mais expressiva por smartphones locais, em meio ao aumento geral das remessas. Um avanço de dois dígitos nas remessas da Huawei e da Xiaomi também peso sobre a participação de mercado da Apple, segundo dados da IDC.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sabrina Brito).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: appleBrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmercadonegóciosomnichannelserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile