Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Puma estreia no metaverso com plataforma imersiva e NFTs de lançamentos exclusivos

Iniciativa é parte do desfile Frutograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Puma

Marcando sua entrada no metaverso, a Puma inaugurou o Black Station, espaço virtual que conta com NFTs exclusivas de alguns de seus tênis de edição limitada. A iniciativa é parte do desfile Futrograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York.

Imaginada como uma plataforma imersiva, a Puma Black Station conectará os consumidores com ativações web3 sobre o futuro da marca ao longo do próximo ano.

“Dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer a Black Station como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação”, afirma Adam Petrick, diretor de Marca da Puma.

Para participar da experiência, os consumidores podem visitar o site oficial da marca e conferir modelos como Nitro NFRNO e Nitro Fastroid, ligados à recente NFT NitroPass mint da Puma. Quem cunhar um Nitropass pode receber duas NFTs – uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido. Após o desfile de Futrograde, é possível adquirir os tênis físicos utilizando o NFT do produto.

Entrada no universo web3

A iniciativa marca a chegada da Puma no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da companhia e conectando design digital com produtos físicos.

“Nossa equipe de designers tomou muitas liberdades ao vislumbrar esses estilos de calçados. Dissemos que o céu é o limite. Como resultado, conseguimos aproveitar a criatividade deles sem as limitações do nosso processo de produção de calçados físicos”, disse Heiko Desens, diretor criativo global e head de inovação. “O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com desenvolvimento para dar vida a esses designs incríveis.”

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Black StationdigitalestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmetaversoModaNFTonlineprodutosPumatecnologiatênisvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile