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Guilherme Loureiro: “Tudo o que fortalece o consumidor, fortalece o varejo“

CEO da maior unidade Walmart fora dos Estados Unidos, o executivo apostou no modelo de operação omnichannel e ampliação de benefícios aos clientes

  • de Gabrielly Mendes
  • 3 anos atrás
Guilherme Loureiro

Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart México & Central America, contou, durante o Latam Retail Show 2022, que havia um grande debate sobre o varejo de supermercados quando assumiu as unidades em 2016. Ao mesmo tempo em que se discutia o fim do varejo físico, notava-se que os consumidores do país estavam atrasados em relação ao e-commerce de outros por conta de sua estrutura. 

Considerada a maior e mais lucrativa operação do Walmart fora dos Estados Unidos, o case da unidade localizada no México foi apresentado durante o primeiro dia do Latam Retail Show 2022, que começou nesta terça-feira (13) e segue até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

Enxergando o potencial inexplorado, a companhia decidiu centralizar seus planos de expansão nos consumidores. A unidade investiu em informação de dados para entender as particularidades do seu público-alvo e informatizar toda a sua cadeia de produção, garantindo a comunicação entre fornecedores e a entrega rápida dos produtos da loja. 

Com perfil de compra restrito e pouco acesso à internet, o Walmart lançou serviços como telefonia e internet móvel para expandir as possibilidades de venda da unidade e linhas de crédito aos seus consumidores. Além disso, a marca remodelou seus pontos físicos e operações para que compras online fossem realizadas mais frequentemente. 

“Há seis anos, bastava construir uma loja no lugar certo e o cliente vinha até a gente. Agora, através dos canais digitais, ele tem acesso a inúmeros produtos e serviços“, conta Loureiro. 

Imagem: Gabriel Maciel

  • Categories: E-commerce, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: #LRS2022comérciocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceempresasexpansãoLatam Retail Show 2022MéxicoomnichannelVarejistasvarejoWalmart

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