Com a ideia de democratizar a informação relevante a Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, têm criado eventos com conteúdo rico para impactar positivamente o varejo e a indústria de bens de consumo. E a segunda edição do Wake Summit é mais uma oportunidade para tal.
“O Wake Summit é um momento para dizer ao mercado a nossa visão de tecnologia, digitalização e varejo. Temos um time incrível que vai compartilhar experiências e as melhores ferramentas para crescer nesse mercado cada vez mais competitivo. Uma vez por ano paramos para contar ao mercado o que estamos fazendo, trazendo uma série de conteúdos relevantes em termos de tecnologia, visão de futuro e tendências de varejo. É um evento que mistura um pouco do que somos e do que acreditamos que é para onde o mundo vai”, revela Alessandro Gil, VP da Wake.
Com o mote ‘Tecnologia. Experiências. Performance.’, o evento promete debates sobre o varejo do futuro e as principais inovações que a empresa tem apresentado ao mercado. Alessandro Gil entende que um dos grandes diferenciais da Wake é conseguir olhar a jornada como um todo. “Mais do que uma plataforma de e-commerce ou CRM, somos uma plataforma de integração. Essa experiência que o mercado chama de ‘unified commerce’, que é a unificação da experiência de compra, nós fazemos de uma maneira diferente. Vamos mostrar no Wake Summit algumas tecnologias que tangibilizam o que chamamos de ‘real unified commerce’”, afirma o executivo.
O que esperar do evento
Marcado para o dia 19 de setembro, na Arca, zona oeste de São Paulo, o Wake Summit 2024 vai contar com conteúdo exclusivo e especialistas do varejo, marketing, CRM e e-commerce. “Vamos trazer o que estamos fazendo em Inteligência Artificial nas aplicações, mas teremos também painéis com varejistas para conversarmos sobre tendências, temas de experiência e omnicanalidade, para inspirar outras empresas a melhorarem suas operações e levá-las para um nível de maturidade maior ainda”, revela o VP da Wake.
O conteúdo relevante não para por aí. A creator economy também ganhará importância no evento. “Teremos um painel bem legal sobre social commerce com a presença da atriz e influenciadora Flávia Pavanelli. Vamos falar sobre como, de fato, podemos interpretar o poder dos influenciadores na jornada de compra das marcas e sua força como empreendedores. Teremos a Daniela Klaiman, que é uma futurista, para falar sobre tendência de consumo do futuro. Como os consumidores estarão daqui 5 ou 10 anos e o que o varejo precisa fazer para se adaptar a isso”, lembra o executivo.
“Para a cereja do bolo, sempre tentamos trazer algo mais inspiracional e que esteja ligado aos valores da companhia e à performance de varejo. Tudo o que fazemos aqui é pensando em performance e isso está muito alinhado ao esporte de alto rendimento. Então, aproveitando o espírito olímpico de 2024, vamos encerrar o evento com a participação da medalhista olímpica Jade Barbosa e a Luisa Parente, finalista olímpica e consultora em esporte e saúde, em um papo sobre performance, disciplina e resultados”, revela Alessandro Gil.
Para o VP da Wake, o grande objetivo do Wake Summit é impactar o mercado com visão de performance da empresa de digitalização do varejo. “Democratizar a informação é uma crença da Wake. O tempo de todo mundo é escasso, então temos que ser relevantes em conteúdo para que possamos fazer a diferença. Se conseguirmos levar conteúdo que de fato ajude o varejista, teremos uma indústria mais forte. Se tivermos uma indústria mais forte, todo mundo prospera. Se todo mundo prospera, nós vamos prosperar também. Acredito que um pouco da nossa obrigação como ator do mercado é devolver para ele conteúdo relevante”, finaliza o executivo.
O evento tem como patrocinadores Adyen, Social Digital Commerce, PayPal, Vindi, Wicomm, Cielo, Intelipost, PagBank, Nextios, Agência FG, Koin, Proex Digital, Cadastra e Signifyd.
Para mais informações sobre o Wake Summit, acesse o site.
Imagem: Divulgação