Banco do Brasil ganha prêmio internacional de diversidade e inclusão no segmento Private

A categoria foi inserida pela primeira este ano no Global Private Banking Awards, organizado pela PWN e The Banker

Banco do Brasil ganha prêmio internacional de diversidade e inclusão no segmento Private

O BB Private, segmento do Banco do Brasil que atende a clientes de maior renda, ganhou o prêmio de melhor Private Bank da América Latina na categoria de Diversidade & Inclusão. O prêmio foi concedido pela Professional Wealth Management (PWM) e pela The Banker, especializadas na área bancária, e foi o primeiro ano em que a categoria fez parte do Global Private Banking Awards, prêmio organizado todos os anos pelas duas instituições.

O prêmio veio com o lançamento pelo banco de um Programa de Diversidade e de um Comitê Executivo que trata do tema, coordenado diretamente pela presidente do BB, Tarciana Medeiros. O incentivo à diversidade dentro do banco é uma das bandeiras de sua gestão.

O programa do banco tem como foco melhorar a satisfação e a experiência de todos os funcionários, com destaque para cinco grupos de afinidade: gênero, geração, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência (PCD) e raças. No BB Private, cerca de 50% do corpo de funcionários é formado por mulheres, sendo que 15% atuam em cargos de liderança, de acordo com o banco.

“Também fomos reconhecidos como o melhor Private Banking para formação de Profissionais em anos anteriores, quando declaramos nossos programas de MBA profissional e nossa universidade corporativa”, diz em nota Guilherme Rossi, diretor de Private Banking do BB. “Nossos resultados são fruto da qualidade dos nossos profissionais e nossa rede de atendimento, assim como da nossa cultura no BB de valorização das pessoas.”

“A diversidade é um dos traços mais característicos de nossa sociedade”, diz Mariana Dias, diretora de Cultura e Pessoas do banco. “E no BB não é diferente, por isso a importância de dar voz aos grupos subrepresentados por meio de um projeto multidisciplinar, capaz de debater nossa pluralidade e propor soluções que combatam assimetrias, promovam ações afirmativas e espaço para diálogo e aprendizado coletivo.”

Crescimento

Nos nove primeiros meses deste ano, o private do BB cresceu 19,33% em ativos sob gestão, enquanto o mercado, sem a participação do banco, teve um crescimento de 7,25%. “Em 2023, ampliamos o nosso portfólio de produtos, lançamos 11 fundos de investimento e 12 fundos de previdência capturando eficiências e firmando parcerias com assets destaques da indústria”, afirma o vice-presidente de Negócios de Atacado do banco, Francisco Lassalvia.

“Soubemos aproveitar o momento e continuaremos inovando e ampliando nossas parcerias para ampliar nossos resultados em 2023”, complementa. O BB Private tem 29 escritórios e 107 plataformas, exclusivas para atender aos clientes Investidor e Megaprodutores, em 81 cidades do País.

Os grandes bancos vêm disputando espaço no segmento de alta renda, tanto na alta renda do varejo quanto no private. A ampliação de produtos de investimento e o reforço na estrutura de atendimento têm sido duas das armas das instituições, que buscam atrair esse público por sua maior capacidade de poupança.

Com informações do Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterrock

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