A C&A Brasil abriu mais de 5 mil vagas temporárias para reforçar a operação em suas 330 lojas distribuídas pelo País durante a Black Friday e o período de festas de fim de ano, incluindo Natal e Ano Novo. A iniciativa, intitulada “Nossa moda é feita de gente que faz acontecer”, faz parte da estratégia da empresa para atender à demanda sazonal do varejo de moda, que tradicionalmente aumenta nesses meses.
“A contratação de temporários neste período é essencial para garantir uma operação fluida e oferecer uma experiência de compra inesquecível para nossos clientes, especialmente com a demanda crescente no varejo de moda no fim de ano, com consumidores buscando novidades, presentes e looks para as festas. Entregar um evento desse porte exige planejamento, muita preparação e o trabalho integrado de múltiplas equipes”, ressalta Fernando Brossi, vice-presidente de Operações da C&A.
Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino médio completo ou em andamento. A experiência anterior não é obrigatória, mas a C&A destaca a importância de boa comunicação e entusiasmo no atendimento ao cliente. Além disso, há possibilidade de efetivação após o período de temporário, e a empresa busca candidatos alinhados com sua cultura organizacional.
Cerca de 500 das vagas disponíveis são direcionadas especificamente para a Black Friday. A demanda por trabalhadores temporários aumentou em relação ao ano passado devido ao crescimento nas vendas sazonais e ao lançamento de novas coleções.
“Para nós, a contratação de temporários é uma oportunidade de fortalecer a operação, mas também sabemos que muitas vezes acaba sendo a porta de entrada para milhares de pessoas no mercado de trabalho. Temos diversas histórias de associados que começaram conosco como temporários e hoje construíram uma carreira incrível dentro da empresa. Isso é motivo de muito orgulho para nós”, completa Brossi.
Os interessados podem se inscrever na página de carreiras da C&A.
Imagem: Shuttestock