H&M aposta em loja High Tech para driblar concorrência

A H&M abriu recentemente, em novembro de 2013, uma grande loja High Tech no meio da Times Square, em Nova York. Um novo conceito de loja física criado para competir com a área de e-commerce da concorrência e da própria marca. A ideia da H&M é oferecer uma experiência de compra que você não pode ter sentado em seu sofá, escolhendo produtos pelo computador.

A loja tem 42 mil metros quadrados e  44 provadores. Ë superorganizada, ampla, tem uma divisão por estilos e uma variedade de roupas maior do que as tradicionais lojas físicas, mas o diferencial mesmo são as inovações tecnológicas. A mais interessante delas é que você pode pagar as compras no vestiário.

No mezanino, há um DJ tocando ao vivo e uma pista de dança. Os clientes que arriscarem uma performance têm suas imagens projetadas em telas de LED na parte externa da loja para o público que passa pela Times Square. Eu confesso que já passei pelo local inúmeras vezes e ainda não consegui ver nenhuma performance. Além disso, a loja oferece acesso gratuito à internet wi-fi para os consumidores compartilharem suas experiências nas redes sociais.

Sair da versão mobile