De olho nas tendências do mundo virtual, a rede de fast-food Burger King anunciou o lançamento de uma unidade temporária no metaverso. Por meio da plataforma Steam, os clientes poderão realizar os pedidos no universo chamado BKverso e recebê-los em casa. Essa é a segunda vez que a marca se associa ao metaverso: recentemente, a marca convidou seus consumidores a saírem da plataforma e buscarem o sabor “de verdade” no mundo real.
Na plataforma, o usuário vai poder navegar por uma unidade do Burger King, pedir diretamente no balcão e comer um Whopper de pixels. Além disso, o consumidor também poderá se dirigir a um dos totens e realizar um pedido, que receberá em casa por meio do BK Delivery. Cupons de descontos também poderão ser encontrados pelos usuários.
Para a campanha, criada pela DAVID, a marca faz um convite à reflexão sobre o comportamento das pessoas em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos, fazendo com que seus consumidores pensem em alguns pontos sobre o BKVerso: “É mais prático que o delivery?”, “é mais rápido que o drive?”, “ é mais divertido que a loja?”. A ação dá continuidade à campanha anterior, que citava o metaverso como algo legal, mas que não substitui o mundo real, dado que não se pode sentir gosto, cheiro ou conferir experiências imersivas e reais por lá.
O consumidor poderá realizar o download do BKVerso através da Steam. A novidade fica disponível até 15 de dezembro.
Imagem: Divulgação