Assaí atinge marca de 300 lojas em operação no Brasil

A abertura desta loja também representa a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022

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O Assaí atingiu nesta sexta-feira, 13, o marco de 300 lojas em operação no Brasil, informou a empresa nesta mesma data em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nesta sexta, foi inaugurada sua segunda unidade na cidade de Caraguatatuba, no estado de São Paulo.

A abertura desta loja também representa a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022, diz a empresa.

Segundo o comunicado, por meio desse projeto, o Assaí aumentou sua presença em regiões centrais, altamente adensadas, com forte barreira imobiliária e próximas de público de renda mais elevada.

Atualmente, cerca de 500 milhões de clientes frequentam as lojas do Assaí por ano, de acordo com a empresa.

Até o fim deste ano, serão inauguradas mais duas lojas nas cidades de São José do Rio Preto e Guarujá, em São Paulo. “Essas lojas representarão a entrada do Assaí nesses municípios, reforçando a presença da companhia no estado de São Paulo”, diz o comunicado.

Dessa forma, será concluído o plano de Expansão 2024 com 15 inaugurações, conforme guidance previamente divulgado.

Para 2025, estão previstas cerca de 10 aberturas, com um investimento total estimado entre R$ 1,0 a R$ 1,2 bilhão. Além disso, o Assaí projeta que o patamar de alavancagem ficará em cerca de 2,6 vezes ao final de 2025.

Estratégia de retail media e busca parceiros para novos formatos

Explorando novos formatos para atrair parcerias, o Assaí está acelerando sua atuação na área de retail media, com o objetivo de expandir sua presença nesse mercado. A companhia tem como meta criar um ecossistema colaborativo que ofereça formatos variados de anúncios, com foco em impulsionar a conversão.

Se destaca entre os novos formatos em estudo pelo Assaí o retail media colaborativo, que envolve a troca de espaços publicitários, ou uma comercialização conjunta desses espaços, com varejistas de setores não concorrentes. A estratégia também conta com a atração de parceiros anunciantes de setores cujos produtos e serviços não são vendidos no atacarejo.

“Ao criar essa segmentação de negócios em conjunto, ambas as empresas expandem sua visibilidade, alcançando diferentes perfis de público, gerando potenciais clientes e compartilhando as melhores práticas para otimizar campanhas em uma relação de ganha-ganha,” comenta Jonatas Calábria, gerente de Marketing do Assaí.

Imagem: Divulgação

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