Avon expande presença no varejo com loja própria no Mercado Livre e nova parceria

A marca também chegou à rede Bel Cosméticos e fortaleceu sua parceria com a Soneda

Avon expande presença no varejo com loja própria no Mercado Livre e novas parcerias

A Avon está realizando diversas ações para ampliar sua presença no varejo. Neste mês de dezembro, a marca de beleza inaugurou sua loja própria no Mercado Livre e chegou à rede Bel Cosméticos. Com essas iniciativas, a empresa reforça sua estratégia de omnicanalidade, oferecendo novas experiências de compra aos consumidores em diferentes canais.

A expansão da presença da Avon no varejo também inclui sua parceria com a rede Soneda, que será ampliada para novos pontos de venda no estado de São Paulo.

“Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores. A chegada ao Mercado Livre, à Bel Cosméticos e a ampliação da parceria com a Soneda são passos importantes para alcançar ainda mais pessoas que buscam praticidade, qualidade e inovação no cuidado pessoal”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.

Nas lojas da Bel Cosméticos, a Avon estará presente em mais de 25 unidades, localizadas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros. Itens de maquiagem, cuidados faciais, cuidados corporais e produtos para cabelo das linhas Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques estarão disponíveis para os consumidores nesses pontos de venda, além da nova loja da marca no Mercado Livre.

Com essa presença física, a Avon busca oferecer ao público uma experiência diferenciada, permitindo que os consumidores vejam, toquem e experimentem os produtos em locais como shoppings e lojas de rua. Essa estratégia atende à crescente demanda por uma experiência de compra mais fluida e acessível. No caso da Bel Cosméticos, a marca alcança um público das classes A/B, com presença em regiões premium.

Omnicanalidade com Mercado Livre

A entrada da Avon no Mercado Livre amplia o awareness da marca e facilita o acesso dos clientes ao portfólio completo, proporcionando a conveniência da compra online e entrega rápida. Isso reflete um movimento claro em direção à integração dos canais físico e digital, oferecendo uma experiência de compra verdadeiramente omnicanal.

“A ideia da Avon de democratizar o acesso à beleza, se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”, conta Leão.

Crescimento

No terceiro trimestre de 2024, a Avon registrou aumento de receita líquida e planeja continuar investindo na diversificação de seus canais, sem abrir mão da importância da venda direta realizada por suas consultoras. A estratégia de expansão no varejo, além de fortalecer a marca, contribui para aumentar a demanda nos canais tradicionais de venda direta, gerando um efeito positivo e contínuo para o negócio.

Com categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias mais procuradas no varejo.

“Temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, conclui o executivo.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Sair da versão mobile