Os dois dias de visitas técnicas da delegação da GS&MD em Nova York foram intensos. Muitas lojas foram visitadas, mostrando diferentes estilos, ideias e conceitos que podem ser aplicados ao varejo brasileiro.
O primeiro dia foi fechado com uma visita ao escritório do Buzz Feed, com conteúdos como advertising nativo, branded content, todos temas relevantes para quem quer dialogar com o consumidor.
O segundo dia de visitas foi encerrado com o escritório da Apple, onde aconteceu uma palestra sobre tendências e as soluções que a marca tem para o varejo brasileiro. Depois, o grupo foi para o Hotel W, para uma troca de ideias, consolidação dos aprendizados do dia e para fomentar a interação entre os membros da delegação.
Para João Henrique Oliveira, superintendente de operações da Portobello Shop, “dá para ver que o varejo aqui em Nova York está bem na nossa frente. Você entrar na loja e ter a pessoa que está te recepcionando com o discurso da marca, com a história, com um caso, é outro começo de experiência. Depende de pessoas, não de tecnologia”.
João Paulo Picolo, diretor geral da NürenbergMesseBrasil defende a relação entre sua empresa e as visitas. “Tem sim uma sinergia muito grande com o nosso negócio, que é serviços, hospitalidade, receber as pessoas e oferecer para eles uma experiência diferente. Então está sendo uma experiência muito valiosa para nós da Nürenberg”.
Mas a NRF está apenas começando e vem muito mais por aí. Ao final, haverá ainda o Retail Executive Summit, que a GS&MD realizará no dia 17, quarta-feira. Aguardem!