Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Brian Cornell, CEO e presidente do conselho da Target, famosa rede de descontos dos Estados Unidos, fez uma apresentação no palco principal do NRF Retail’s Big Show. Ele trouxe algumas das estratégias de sua companhia para se manter em crescimento, tendo relatado resultados sem precedentes. Ele falou como a Target vem reimaginando as lojas, suas marcas e reinvestindo em sua força de trabalho, fazendo investimentos planejados em grande escala e colhendo resultados.

Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, que assistiu a palestra, comentou: “Para Cornell, o caminho passa por compreender e atender o consumidor, investir em novos caminhos, no negócio, em gente, na ampliação do portfólio de marcas, produtos e reinvestir na melhoria constante da operação e não ter medo de promover disrupção no próprio negócio, antes que o concorrente o faça”.

O executivo acredita que para crescer no cenário atual é preciso também saber explorar as oportunidades proporcionadas pelo omnichannel. Ele afirmou que a grande rede de lojas físicas da Target é uma de suas maiores vantagens competitivas, já que hoje um percentual considerável das vendas online são processadas por uma loja Target, sem a necessidade de recorrer a grandes depósitos longínquos.

“Isso tudo é muito interessante, mas mostra a distância que cada vez mais separa os grandes lojistas, com capacidade de investir e de ter sucesso nesse novo universo, do pequeno varejista. O pequeno lojista fica em desvantagem na comparação com esses gigantes e esse esgarçamento entre o grande e o pequeno deve preocupar o varejo do mundo todo, e, especialmente, o Brasil, onde a quantidade de pequenos varejistas é enorme”, explicou Marinho.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

Sair da versão mobile