A National Retail Federation, federação que representa o varejo dos Estados Unidos, emitiu uma nota, na noite desta quinta-feira (14), comemorando o plano do presidente eleito Joe Biden para combater o coronavírus e estimular a recuperação econômica do país.
O “Plano de Resgate Americano”, como foi chamado, prevê de um pacote de estímulos em combate à pandemia da Covid-19 no valor de US$ 1,9 trilhão, com foco em ajudar famílias e empresas. Os detalhes foram apresentados por Biden também nesta quinta.
“O plano de estímulo divulgado é amplo em escopo, mas serve como um sinal encorajador de que a nova administração pretende ter uma ação rápida para apoiar empresas e consumidores. Perderam-se empregos, fecharam-se negócios e nossa economia está passando por dificuldades. Apoiamos o fornecimento de assistência governamental na forma de pagamentos diretos a famílias e indivíduos cujas vidas foram afetadas, mais ajuda para pequenas empresas em todo o país e ferramentas para manter as empresas abertas e a economia em crescimento”, disse, em nota, o CEO da NRF, Matthew Shay.
Ele destacou que a entidade tem trabalhado com a equipe de transição do novo governo. “Há muito trabalho a ser feito e o varejo está desempenhando um papel inestimável para ajudar a vacinar o maior número de cidadãos o mais rápido e seguramente possível. Em nossas discussões com a equipe de transição de Biden e líderes congressistas, há unanimidade no reconhecimento de que todos devemos trabalhar juntos para superar os desafios trazidos pelo Covid-19.”
Nesta semana e na próxima, a NRF promove a primeira parte do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, de forma 100% virtual. O evento tem cobertura completa da Mercado&Consumo. A segunda parte está prevista para ocorrer no mês de junho.
Imagem: Bigstock