Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce brasileiro cresce 10,5% e fatura R$ 204,3 bilhões em 2024

Relatório destaca expansão das compras online e projeta faturamento de R$ 234,9 bilhões para 2025

  • de Redação
  • 4 meses atrás
e-commerce

O e-commerce brasileiro cresceu 10,5% em 2024 em comparação ao ano anterior, conforme relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O setor faturou R$ 204,3 bilhões, impulsionado pela expansão do comércio online no país. Foram registrados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões.

As mulheres continuam liderando as compras online, e a região Sudeste se manteve como a mais ativa em transações digitais, com São Paulo à frente no volume de vendas. A classe C foi a faixa econômica que mais realizou compras virtuais, refletindo maior acesso à tecnologia e inclusão financeira.

Para 2025, a ABComm projeta um faturamento de R$ 234,9 bilhões, com ticket médio de R$ 539,28 e 435,6 milhões de pedidos. Espera-se que o número de compradores online chegue a 94,05 milhões, impulsionado pelo lançamento do Drex, o real digital do Banco Central, e pela ampliação das opções de pagamento digital.

“A transformação digital é irreversível. O e-commerce segue evoluindo com inovação, novas tecnologias e uma experiência de compra cada vez mais personalizada. O crescimento consistente do setor fortalece o varejo como um todo e amplia as oportunidades para pequenos e grandes negócios”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

E-commerce em mercados emergentes deve crescer 24% ao ano até 2027

O e-commerce em mercados de alto crescimento, como Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, deve registrar uma taxa média anual de expansão de 24% até 2027, segundo relatório da fintech canadense Nuvei. No Brasil, o aumento pode chegar a 28%, impulsionado pela adoção de novos métodos de pagamento adaptados às particularidades locais.

O estudo, intitulado “Guia de expansão global para mercados de alto crescimento“, foca em particularidades de dois países: Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil deve manter sua liderança em faturamento de e-commerce na América Latina até 2027, com forte contribuição do Pix, usado por 90% dos adultos. Já na Colômbia, o comércio eletrônico pode dobrar de receita, alcançando US$ 80 bilhões. Nos Emirados Árabes Unidos, a previsão é de um crescimento de 58,2%, com um faturamento de US$ 16,3 bilhões em 2027.

Imagem: Shutterstock
  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Brasilconsumocrescimentoe-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoFaturamentoinvestimentomarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile