Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pix movimenta mais de R$ 1,5 milhões em apps de entrega no final de 2024

Região Norte é a que mais utilizou modalidade e fez R$ 719 mil em pagamentos via Pix, seguida pelas regiões Norte e Nordeste

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

O Pix realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro, seja no físico ou no digital. No quarto trimestre do último ano foi movimentado cerca de R$ 1,5 milhões de reais, via Pix em aplicativos de entregas. Os dados são de uma pesquisa interna realizada pela Gaudium, startup de tecnologia especializada em mobilidade e logística, considerando as plataformas de entrega desenvolvidas com a Machine, solução própria para criação de aplicativos no setor.

“A principal vantagem do Pix é que as transações acontecem em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Esse recurso se mostra especialmente conveniente em uma sociedade onde a demanda por serviços rápidos, como entregas de alimentos e compras, está em alta”, comenta Vinícius Valle, Coordenador de Marketing da Gaudium.

A região Norte liderou o uso dessa modalidade de pagamento e movimentou, sozinha, pelo menos R$ 719 mil reais, seguida pelas regiões Centro-Oeste, que movimentou R$ 556 mil, e Nordeste, que pagou R$ 242 mil no Pix. Em contraste, as regiões Sudeste e Sul somaram R$ 60 mil em transações com esse método.

O Pix se tornou uma opção popular de pagamento no Brasil, superando alternativas como cartões de crédito e débito. Com esses fatores em jogo, Valle defende que ele tende a continuar crescendo no setor de entregas, à medida que mais consumidores adotam os benefícios das transações.

“As plataformas de entregas ainda impulsionam o uso do Pix, oferecendo promoções, descontos e cashback. Esse incentivo tem sido eficaz, e os números reforçam a tendência no Brasil e consolidam o Pix como um dos pilares da nossa transformação financeira”, finaliza Valle.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverymeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosmercadonegóciosPIXVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile