Target impulsiona resultados com cultura focada em pessoas e programas de liderança

Na NRF 2025, o CEO da empresa esteve ao lado de Michael Bush e Abubakarr Bangura

Target impulsiona resultados com cultura focada em pessoas e programas de liderança

Centrada no desenvolvimento de pessoas e na criação de uma cultura de cuidado, crescimento e sucesso conjunto, o CEO da Target, Brian Cornell, destacou o recente crescimento da empresa durante a NRF 2025: Retail’s Big Show. Ele ressaltou que avanços como aumento de receitas, reformas, novas lojas, novos membros da equipe e o triplo de crescimento nos negócios digitais não aconteceram em uma sala de reunião.

A sessão também conta com Michael Bush, CEO da Great Place To Work, e Abubakarr Bangura, vice-presidente de grupo da Target Corporation. Nativo de Serra Leoa, Bangura ingressou na Target como estagiário em 2004 e agora supervisiona cerca de 80 lojas em vários estados.

“No varejo, temos a chance de mudar vidas”, diz Cornell, destacando que uma de suas coisas favoritas é ver um membro da equipe crescer, desenvolver-se e assumir mais responsabilidades e posições de liderança.

Bangura aponta que o crescimento nem sempre é uma linha reta. Ele trabalhou em diferentes equipes e estados dentro da empresa, mas destaca que “uma coisa que sempre foi verdadeira é a cultura da Target”. Ele afirma que sua permanência na empresa se deve às equipes e aos mentores certos, que estavam dispostos a oferecer feedback honesto.

Programa de desenvolvimento personalizado

A Target implementou um programa chamado Prepare for Next (Preparar para o Próximo, em português), que tem como objetivo garantir o desenvolvimento da próxima geração de líderes. A meta é prepará-los não apenas para suas funções atuais, mas também para desafios futuros.

Ao ouvir seus funcionários, Bangura relata que a Target descobriu que os diretores de loja desejavam um programa de desenvolvimento personalizado. Assim, a empresa co-criou um programa imersivo de seis meses junto com os próprios diretores de loja. Esse programa os retira das lojas para que possam se concentrar no desenvolvimento de habilidades de liderança, colaborar com colegas e resolver problemas em tempo real. “E, mais importante”, afirma ele, “eles podem se concentrar em seu próprio desenvolvimento pessoal”.

Atualmente, o programa conta com cerca de 1.000 participantes, com planos de expansão para aproximadamente 2.000 diretores de loja. Entre os participantes atuais, 100% afirmaram sentir que podem crescer profissionalmente na Target, e 92% acreditam que seu desempenho melhorou desde que ingressaram no programa, segundo Bangura.

“O motivo pelo qual o programa tem sido tão bem-sucedido e funciona tão bem”, ele explica, “é porque foi co-criado, pelos diretores de loja, para os diretores de loja”, conclui Bangura.

Cobertura da NRF 2025

Mercado&Consumo faz a cobertura do evento in loco, com conteúdos em todas as plataformas. Como encerramento, no dia 15 de janeiro, será realizado o Retail Executive Summit (RES), diretamente da sede do TikTok em Nova York. O evento, gratuito e transmitido ao vivo, promete aprofundar as discussões da NRF 2025. As inscrições já estão abertas.

Imagem: Reprodução/NRF 

Sair da versão mobile