Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Grupo Pereira lança programa de aceleração tecnológica para startups do varejo

As inscrições para o GPS permanecem abertas até o dia 9 de fevereiro

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Grupo Pereira lança programa de aceleração tecnológico para startups do varejo

O Grupo Pereira lançou o “Grupo Pereira Startups” (GPS), um programa de aceleração voltado para soluções tecnológicas no varejo e tecnologias emergentes. A iniciativa oferece acesso à expertise do grupo, mentorias com executivos da companhia, conexões com líderes da indústria e suporte para a implementação de soluções inovadoras dentro do negócio.

Com duração de cinco meses, a jornada será personalizada, adaptando-se às necessidades e desafios de cada startup. As interessadas em participar do processo de seleção devem preencher um formulário disponibilizado pelo Grupo Pereira. As inscrições permanecem abertas até o dia 9 de fevereiro.

“Este programa foi concebido com o objetivo de contribuir para impulsionar o crescimento de startups no setor de varejo, descobrir novos mercados e conectar a experiência de mais de 60 anos em varejo alimentar que possuímos para trocarmos experiências e crescermos em conjunto”, conta Alfredo Lopes, diretor de Tecnologia do Grupo Pereira.

O GPS é um programa equity-free, ou seja, não exige participação societária das startups para sua entrada, alinhando-se ao pilar do grupo de “transformar pessoas e o ambiente ao nosso redor”. As empresas participantes também terão acesso a um ecossistema diversificado, permitindo que se aprofundem no contexto do varejo e naveguem internamente, facilitando conexões, compartilhamento de aprendizados e oportunidades de colaboração.

As startups selecionadas contarão com acesso a mentorias de especialistas, palestras e imersões. Durante o programa, os participantes poderão conhecer a matriz do Grupo Pereira, localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início do ciclo, além de realizar uma imersão na maior praça do grupo, situada em Florianópolis, em Santa Catarina, ao final da jornada.

Startups de qualquer região do País podem se inscrever. O processo seletivo avaliará critérios como a qualidade da solução, modelo de negócio, maturidade e diversidade dos fundadores, com a seleção de cinco a seis startups.

Resultados da seleção

Os resultados da seleção serão divulgados no final de março de 2025, e a lista das startups selecionadas será anunciada na primeira semana de abril. O programa será conduzido de forma remota, mas incluirá eventos presenciais na matriz do Grupo Pereira em Campo Grande e em Florianópolis.

Além de anunciar o programa de aceleração, o Grupo Pereira também investiu recursos ao longo de dois anos em uma parceria com a Zanthus para a criação de uma startup, a Instivo Retail Tech, que oferece soluções tecnológicas avançadas para o varejo.

“O Grupo Pereira convida todas as startups a se inscreverem e a se unirem a nós nesta jornada transformadora que irá unir a experiência do varejo com a inovação dos negócios emergentes da nova geração de empreendedores do País”, finaliza Lopes.

Entre as iniciativas tecnológicas do Grupo Pereira, destaca-se o chatbot, nomeado de Betina, com foco em aprimorar a experiência de colaboradores e clientes, além da implementação de Inteligência Artificial para otimizar a experiência de compra. O Grupo Pereira também tem realizado inovações no atendimento ao cliente, como terminais de autoatendimento e o uso de Retail Media em suas lojas, proporcionando uma comunicação mais efetiva com os consumidores.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo Pereirainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosprogramaserviçosstartuptecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile