Gerando Falcões inaugura loja do bazar social em estação de metrô

Em uma estrutura de contêiner, o espaço de 32 m² tem como base o conceito de economia circular

A Gerando Falcões inaugurou sua quinta loja física do bazar ao lado da Estação Campo Limpo, na linha Lilás do metrô, em São Paulo. Em uma estrutura de contêiner, o espaço tem 32 m² e tem como base o conceito de economia circular, onde todos os produtos – novos e usados – doados à ONG, são colocados à venda por valores até 80% mais baratos.

Para Mayara Lyra, diretora de negócios sociais e do bazar da Gerando Falcões, a nova loja é estratégica para a expansão desta unidade de negócios da ONG.  “Estamos falando de uma região com 650 mil habitantes, que faz divisa com as cidades de Taboão e Itapecerica da Serra, além de estar entre a região sul e oeste da capital paulista. Nossa ambição é estar cada vez mais perto de toda a população, seguindo nossa missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu”, diz.

O espaço conta com patrocínio do Grupo Boticário, que também contribui com a doação de itens que serão comercializados na unidade. “Por meio do crescimento compartilhado viabilizado pelo projeto, procuramos ajudar a sociedade criando perspectivas de futuro e solucionando desafios sociais ou ambientais urgentes. Além disso, o projeto colabora para alcançarmos os compromissos assumidos até 2030”, conta Luis Meyer, diretor de ESG do grupo Boticário.

O valor líquido arrecadado com as vendas é reinvestido por completo em programas de transformação nas periferias e favelas. A Gerando Falcões atua no desenvolvimento social em mais de 6 mil favelas de todo o Brasil.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas operações da Linha 5 – Lilás, foi responsável pela permissão do espaço. “Acreditamos que é essencial oferecer para nossos milhares de passageiros ações e iniciativas que fomentem a cultura, o empreendedorismo e o bem-estar. Com essa parceria, mostramos que nossas estações são mais do que pontos de passagem e isso vai de encontro com nossa proposta de focar na mobilidade humana, tendo o passageiro e a comunidade como ponto central”, destaca Francisco Pierrini, diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Imagens: Divulgação

 

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