Sandra Takata é a nova presidente do Instituto Mulheres do Varejo

Executiva substitui Vanessa Sandrini, que passa a ser a presidente do Conselho

Sandra Takata é a nova presidente do Instituto Mulheres do Varejo

A jornalista Sandra Takata, diretora da Core Group, é a nova presidente do Instituto Mulheres do Varejo (IMDV). Ela estava no cargo de vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais e assumiu o posto no evento Voice&Choice realizado na sede da Apas (Associação Paulista de Supermercados). Ela substitui Vanessa Sandrini, diretora de JHSF/Fasano e uma das fundadoras do IMDV, que passa a ser a presidente do Conselho.

Criado em outubro de 2018, com o propósito de transformar o varejo num ambiente em que as mulheres possam ter suas escolhas, o grupo conta hoje com 300 executivas do ecossistema. Executivas como Adriana Muratore, Cidinha Fonseca, Sylvia Leão, Joanita Karoleski, Rachel Maia, Jandaraci Araújo, Fernanda Dalben, Karol Chokyu, Marise Araújo são algumas das integrantes do instituto.

Sandra Takata tem mais de 30 anos de profissão no jornalismo é  especialista em SEO e inbound marketing. Teve passagens pela Abril, na revista Capricho, foi editora-chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional) e assessora  de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por  mais de 10 anos. Já escreveu mais de 5 livros e foi coordenadora e coautora do “Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil que reúne histórias de 50 executivas do setor”.

“A minha intenção é dar voz e escolha para todas as mulheres que fazem parte do ecossistema do varejo com todos os pilares que construímos: desenvolvimento feminino, criação de um ambiente inclusivo e cuidar da sustentabilidade econômica do instituto para que possamos diminuir as barreiras, afinal não estamos aqui falando de uma luta por liderança e poder, mas sim de respeito, escuta e escolha”, afirma.

Além de Sandra na presidência, Fernanda Dalben, Olegário Araújo e Sandra Gebara assumem como vice-presidentes.

Recentemente o grupo fez uma parceria com a Ambev no programa SucessorAS, para que indústria e varejo estivessem conectados num sistema mais inclusivo.

Imagem: Reginaldo Martins

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