Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Academia Roldão envolve todas as áreas da empresa e formação tem duração média de 18 meses

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Com o objetivo de qualificar os seus mais de 5 mil colaboradores e aumentar o desempenho de seu banco de talentos, o Roldão Atacadista acaba de implantar a ‘Academia Roldão’, uma Universidade Corporativa com treinamentos e-learning, pensada com o intuito de capacitar e desenvolver os colaboradores.

Com trilhas de aprendizagem e catálogo de cursos focados, trazendo aperfeiçoamento técnico, comportamental e conhecimento sobre os processos organizacionais a empresa busca possibilitar o crescimento de seus colaboradores proporcionando conteúdo de qualidade.

Com duração média de 18 meses, o programa de capacitação oferece sete módulos, com cinco treinamentos cada, e acontece em espaços exclusivamente montados para ‘Academia Roldão’ dentro das 40 lojas da rede no estado de São Paulo. As aulas têm duração de uma hora e são agendadas pelo supervisor de cada área. O colaborador tem um prazo para finalizar cada módulo e, ao final do treinamento, poderá mudar de área e ter um upgrade em sua função.

“Implementamos a Academia Roldão com o objetivo de garantir as nossas estratégias de crescimento interno e de expansão. A ideia é desenvolver novas habilidades a partir de uma aprendizagem mais prática e ágil, acelerando o processo de desenvolvimento. E com isso, contarmos com colaboradores mais engajados, com melhores resultados, promover o fortalecimento do DNA Roldão, nivelamento de conhecimentos, processos e políticas. Todos nós, ganhamos”, explica Denise Freitas Mendonça, Gerente de RH do Roldão Atacadista.

A Academia Roldão teve início no final de janeiro de 2023 e os 5500 colaboradores já estão em processo de formação.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoESGinovaçãoRoldãovarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile