A Phytoervas, marca de produtos para cuidados pessoais veganos e naturais, quer ampliar sua atuação no varejo e está começando a apostar em espaços próprios para fazer vendas diretamente ao consumidor final (estratégia, em inglês, conhecida como DTC, ou Direct to Consumer). As primeiras iniciativas estão no eixo Rio-São Paulo.
Dois pontos de venda foram inaugurados em São Paulo: uma loja no Shopping Cidade Jardim, na capital, e um quiosque no Shopping Tamboré, na Região Metropolitana. A Phytoervas também abriu o Espaço Spa na Orla de Copacabana e, até o meio do ano, vai instalar mais um quiosque no Rio de Janeiro.
Com uma meta de crescer em torno de 30% neste ano, a Phytoervas quer ampliar os pontos de venda e facilitar a comercialização dos outros produtos da empresa, além dos que já são mais conhecidos do público. A marca já faz vendas também por um e-commerce próprio.
A Phytoervas nasceu em 1986 e é especializada no desenvolvimento e na comercialização de produtos capilares naturais e sustentáveis. Os produtos da marca são feitos com fórmulas veganas, não possuem sulfato, parabenos nem corantes.
Além de produtos para a pele e para o cabelo, a Phytoervas também incorporou ao portfólio, recentemente, itens de casa e de bem-estar, como óleos relaxantes e de massagem.
A marca também se tornou conhecida por se preocupar em entender o perfil da mulher brasileira, os diferentes estilos, formatos e necessidades de cada etnia. “A miscigenação no Brasil é enorme e por isso, temos que desenvolver produtos que destaquem a beleza natural de cada uma das nossas consumidoras” – afirma Willem Cesar, especialista em Marketing na Phytoervas.
Imagens: Divulgação