Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Algar entra no mercado de games por meio de plataforma própria

Algar torna-se a primeira companhia do setor de telecomunicações no País a oferecer o serviço de jogos na nuvem

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Algar entra no mercado de games por meio de plataforma própria

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anunciou nesta segunda-feira, 13, a entrada no mercado de jogos eletrônicos com o lançamento da plataforma GameX Play, desenvolvida em parceria com a empresa francesa Digital Virgo.

Com isso, a Algar torna-se a primeira companhia do setor de telecomunicações no País a oferecer o serviço de jogos na nuvem, isto é, que são acessados remotamente e dispensam o uso de um console físico.

Esse é um mercado crescente ao redor do mundo. Segundo estimativa da consultoria Newzoo, havia 31,7 milhões de usuários pagantes de serviços de jogos em nuvem no fim de 2022, gerando um faturamento de US$ 2,4 bilhões.

O GameX Play, da Algar, reúne cerca de 300 títulos, dos clássicos aos atuais, em diversas categorias, como aventura, estratégia e retrô. Entre os jogos disponíveis estão Battlegrounds, Fortnite, MotoGP 20, Tennis World Tour, Darksiders Metal Slug e Tetris, por exemplo.

O valor da assinatura será de R$ 29,90/mês. Neste primeiro momento, a plataforma de jogos está disponível para os clientes de Uberaba (MG), mas a empresa trabalha em um plano de expansão para o restante do País.

A plataforma foi desenvolvida por meio do Brain, centro de inovação fundado pela Algar e que possui a sua sede em Uberlândia (MG), com filiais em São Paulo, Recife e Lisboa. O foco das pesquisas são nas áreas de internet das coisas, nuvem e 5G, pensando em negócios para indústria, agropecuária, saúde e pequenas e médias empresas em geral.

“O principal diferencial é a democratização do acesso aos games, já que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e notebooks, sem a necessidade de um computador específico ou console. É a solução de uma dor do consumidor, pois, muitas vezes, os títulos e videogames possuem preços bastante elevados e não são acessíveis a todos os públicos”, afirmou Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlgarBrasilclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresdigitalgamesjogosjogos na nuvemnegóciosNotícias geraisnuvem

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile