O PicPay vai patrocinar a equipe Stake F1 Team Kick Sauber, estreando na Fórmula 1. A escuderia suíça abriga o único brasileiro a participar da competição atualmente, Gabriel Bortoleto. O acordo envolve as 24 corridas do campeonato em 21 países.
“Esta temporada será ainda mais especial para o Brasil, com a volta de um piloto titular ao grid e muito mais emoção e orgulho para os torcedores”, diz em nota o CEO do PicPay, Eduardo Chedid.
Bortoleto é o primeiro brasileiro na Fórmula 1 desde Felipe Massa. Na equipe suíça, corre com o alemão Nico Hülkenberg.
“O automobilismo, em especial a F1, é um dos espaços mais valiosos para marcas que querem dialogar com um público exigente e altamente qualificado, que valoriza velocidade e segurança”, diz a diretora de Marketing da fintech, Cíntia Hachiya.
“Esta parceria é particularmente especial, porque fortalece nossa conexão com o Brasil – um País com um orgulho histórico no automobilismo e fãs incrivelmente apaixonados”, afirma o diretor Comercial da escuderia, Stefano Battiston.
Os bancos cobiçam espaços na Fórmula 1 diante do perfil de público da competição, em geral de mais alta renda, um segmento que as fintechs brasileiras têm buscado atingir.
No Brasil, um exemplo conhecido de patrocínio é o do extinto Banco Nacional a Ayrton Senna.
Santander
O Santander será o banco patrocinador oficial da Fórmula 1 a partir de 2025, em um acordo de “vários anos”, de acordo com comunicado divulgado pelo conglomerado espanho. O acordo é válido tanto para a marca principal quanto para o Openbank, banco digital do grupo que é o maior da Europa em depósitos, e que chegará aos Estados Unidos ainda neste ano.
O acordo dará direito à exposição das duas marcas nos Grandes Prêmios da categoria. O Santander enfatiza que o circuito inclui os países em que estão suas maiores operações, entre eles o Brasil, que é a maior filial do banco no mundo em tamanho, e uma das mais importantes em resultado financeiro. Os valores não foram informados.
Com informações de Estadão Contéudo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock