Restaurantes parceiros do Uber Eats podem, agora, integrar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no aplicativo. Assim, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização e horário de funcionamento, por exemplo.
Além dessa novidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma.
“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, pontua o head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.
Integração é feita em 10 minutos
Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos pratos. A integração é opcional e leva menos de dez minutos para ser concluída.
Para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.
Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram no mundo, segundo o portal Statista, sendo mais de 100 milhões só no Brasil; já de acordo com o App Annie, o Uber Eats é o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo.
Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que recorrem ao feed dos restaurantes no Instagram para baterem o martelo sobre o pedido final, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real. A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo.
Imagem: Divulgação