A inauguração de uma unidade da Panvel na Avenida Paulista chega como uma vitrine estratégica para os produtos de marca própria da rede, que têm se consolidado como um importante diferencial competitivo. Com crescimento de 10,3% no quarto trimestre de 2024, essa linha inclui desde cosméticos e itens de higiene e beleza até cuidados ortopédicos e produtos infantis.
“Este é um momento histórico para a nossa empresa, que agora tem uma vitrine em um local de grande circulação e visibilidade. Nossos produtos de marca própria são desenvolvidos com o mesmo cuidado e qualidade que dedicamos a todos os nossos serviços. Queremos oferecer aos nossos clientes paulistanos o melhor em saúde, beleza e bem-estar”, afirma Julio Mottin Neto, CEO da Panvel.
Localizada no histórico Conjunto Nacional, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Padre João Manuel, a unidade reforça ainda o foco da Panvel na experiência omnichannel, integrando os ambientes físico e digital para mais conveniência ao consumidor. Entre os principais serviços estão o “Clique e Retire”, presente em todas as unidades, e as opções de entrega rápida em até uma hora e entrega turbo em até 30 minutos.
Entre os destaques dessa estratégia está o aplicativo da rede, que cresceu 36,2% em 2024, é peça-chave na estratégia digital da empresa. que apresentou um crescimento de 36,2% em 2024. “Acreditamos que o futuro do varejo farmacêutico está na integração entre o físico e o digital. Por isso, investimos em tecnologias e soluções que proporcionem uma experiência completa e personalizada aos nossos clientes”, explica Mottin Neto.
Com mais de 51 anos, a Panvel é a maior rede farmacêutica da Região Sul do Brasil, com 13,2% de market share, e tem avançado para novos mercados, com uma estratégia de expansão que prevê cerca de 60 inaugurações por ano.
Em 2024, a rede atingiu 631 lojas e conquistou a maior venda média mensal de sua história: R$ 750 mil por unidade — número que salta para R$ 1,5 milhão nas lojas de São Paulo.
Imagem: Divulgação