Grupo DPSP cria desafio e vai destinar R$ 1 milhão para a Gerando Falcões

Lojas da rede serão pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene

Grupo DPSP cria desafio e vai destinar R$ 1 milhão para a Gerando Falcões

O Grupo DPSP, fusão das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, lança um grande movimento de arrecadação em benefício de quem precisa de ajuda. A companhia destinou R$ 500 mil iniciais para a campanha #CoronanoParedão da ONG Gerando Falcões e promove uma corrente do bem: desafiou a ONG a arrecadarem juntas novas doações no site e, alcançada a meta, irá dobrar o valor doado, contribuindo com o valor final de R$ 1 milhão. O montante será convertido em cestas básicas digitais, ou seja, as famílias terão acesso a um cartão-alimentação e poderão utilizá-lo para a compra de itens essenciais.

A corrente de solidariedade vai se estender às 1.370 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo presentes no País. Os clientes poderão doar nas lojas alimentos não-perecíveis ou produtos de higiene e os parceiros comerciais da empresa serão convidados a participarem do movimento. As doações serão destinadas à Gerando Falcões, que ficará responsável por distribuir os itens nas comunidades assistidas pela instituição.

“Estamos diante de uma situação de emergência que requer uma grande mobilização. Temos um forte compromisso social e estaremos cada vez mais próximos de organizações filantrópicas sérias como a Gerando Falcões para contribuir com a redução da fome no Brasil e o acesso a itens essenciais de higiene. Também vamos mobilizar as indústrias farmacêuticas parceiras para embarcar nesse movimento e potencializar a ação conosco”, afirma o presidente do Grupo DPSP, Marcelo Doll.

A campanha online de arrecadação vai até 11 de junho. Já a coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene nas lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo será feita até 30 de junho.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile