Cristiano Fontes é o novo diretor de Estratégia da Ticket; confira mais movimentações das empresas

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

novo

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Ticket anunciou seu novo diretor de Estratégia e Desenvolvimento; a Adobe Experience Cloud confirmou sua nova head de Marketing de DX Industry Enterprise; e a Marisa divulgou o novo CEO da companhia.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Ticket

Cristiano Fontes assumiu o cargo de Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Ticket, plataforma de serviços de meios de pagamento. Com quase 20 anos de experiência em  consultoria e multinacionais, o executivo passa a liderar projetos de expansão e inteligência.

“Meu objetivo é contribuir com um plano consistente de crescimento para uma marca que já é sinônimo em seu setor, aplicando os melhores modelos de excelência e inovações empresariais para impulsioná-la e entregar as ambições que o grupo tem no Brasil”, disse.

Fontes é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Columbia Business School Nova York. Tem passagens por empresas como a Mastercard, onde atuou como Head da Mastercard Advisors e membro do Comitê Executivo no Cone Sul da América Latina. 

Adobe Experience Cloud

Núbia Mota é a nova Head de Marketing de DX Industry Enterprise para América Latina da Adobe Experience Cloud, organização focada em soluções de marketing e mídias digitais. A executiva terá a missão de liderar as estratégias de marca para grandes empresas da região. 

“Iniciei minha carreira na área de vendas de plataformas para e-commerce há mais de 10 anos e acompanhei o amadurecimento do mercado quanto à relevância do comércio eletrônico para a sobrevivência dos negócios. Essa bagagem me dá respaldo para guiar grandes companhias pelo caminho da transformação digital centrada no consumidor”, disse.

Mota iniciou sua carreira na Adobe há mais de três anos como Field Marketing & Business Development Manager da solução Adobe Commerce Cloud – antiga Magento, adquirida pela companhia – e apoiou a disseminação do software no mercado brasileiro enquanto a empresa passava pelo processo de fusão das marcas. Depois, assumiu o cargo de Head Growth Marketing para América Latina, sendo responsável por aumentar o conhecimento e geração de novos negócios de todas as ferramentas Experience Cloud.

Zarpo

O  Zarpo, agência online de viagens, anunciou a chegada de dois novos executivos. Hélène du Vignaud é a nova Chief Revenue & Branding Officer (CRO) e Douglas Akira Omae é o novo Chief Technology & Product Officer (CTO). 

No Brasil há 10 anos, Hélène já atuou com consultoria estratégica, sales e comunicação no mercado de luxo e varejo, acumulando passagens pela LVMH (holding que detém marcas como Louis Vuitton, Chandon e Moet & Chandon) e Caudalie Paris. No Zarpo, será responsável pelas áreas de Sourcing, Air e Content & Branding. 

“O Zarpo é uma empresa consolidada e que, ao mesmo tempo, tem muito espaço para crescer. Estou animada em fazer parte disso, seja ao trazer novas ideias ou ao fortalecer a imagem da marca. Meus planos iniciais incluem trabalhar em brand awareness e focar na curadoria de hotéis e resorts, algo que o Zarpo já tem como diferencial”, explica a executiva.

Douglas conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia e produtos em grandes empresas nos segmentos de e-commerce, varejo, mercado financeiro/fintechs e saúde, como Walmart, Submarino Viagens e VTEX. No Zarpo, será responsável pelas áreas de Tech, Product, New Business e BI. 

A reestruturação e o fortalecimento do time de tecnologia estão entre os principais objetivos do executivo. “O Zarpo é uma empresa de visão, que vem inovando ao longo da sua existência e, indo além, deseja torna-se reconhecida pela inovação. Chego então para liderar times em crescimento, com projetos ambiciosos e um grande potencial de transformar o Zarpo em uma Travel Tech”, disse. 

CleverTap 

A CleverTap, plataforma de retenção e engajamento de usuários, nomeou Honey Bajaj como vice-presidente sênior e chefe global de Customer Experience da empresa.  A executiva será pioneira no extenso programa da companhia para ajudar empresas a reimaginar a experiência do cliente e realizar a “Arte do Possível”. 

“Estou ansiosa para minha jornada com a CleverTap para incorporar princípios centrados no ser humano e design e já estou pensando em uma série de iniciativas e programas. Esses esforços irão permitir que as empresas ‘digital-first’ criem e simulem jornadas digitais para impulsionar o crescimento por meio de uma experiência superior do consumidor, permitindo que os clientes da CleverTap realizem suas jornadas de consumo de maneira mais integrada”, disse. 

A profissional possui diploma duplo, com mestrado em Engenharia e Gerenciamento e Estudos de Sustentabilidade pelo Massachusetts Institute of Technology. Atualmente, Bajaj cursa seu Ph.D. em Metodologias de Design e Inovação no Digital World. Em 2016, foi vencedora das premiações Innovation Global Shaper e Inventor of the Year. 

Marisa

A Marisa, rede de moda feminina, anunciou Adalberto Santos como o novo CEO da companhia. Eleito pelo Conselho de Administração, o executivo já ocupava o cargo de forma interina desde março. 

Com mais de 30 anos de carreira, Santos tem passagens pelo Grupo Brasal e Lojas Renner. Integrou o time da Marisa há mais de sete anos como CFO e Diretor de Relações de Investidores. 

É formado em Ciências Econômicas pela PUC de Goiás, possui MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, com extensões na Harvard Business School, London Business School e IMD.

Diageo

Eduardo Fonseca foi anunciado como o novo diretor de Relações Corporativas para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo, empresa especializada em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff. 

O executivo possui mais de 15 anos de experiência trabalhando em relações governamentais e institucionais, comunicação, sustentabilidade, diversidade e comércio. Iniciou sua carreira na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), onde atuou por 12 anos e liderou o relacionamento da entidade com os principais stakeholders governamentais das Américas, principalmente Brasil e Estados Unidos.

Além de sua carreira corporativa, o novo diretor recentemente ocupou posições como: Membro do Conselho do Pacto Global da ONU, Membro dos Comitês de ESG Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), da Associação Brasileira de Associação de Franchising (ABF) e do comitê de relações institucionais da Associação de Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (ABHIPEC). 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile