Uber compra negócio de delivery em Taiwan por US$ 950 milhões, expandindo presença na Ásia

Anúncio ocorre na semana seguinte à Uber reportar um prejuízo no primeiro trimestre do ano

Uber compra negócio de delivery em Taiwan por US$ 950 milhões, expandindo presença na Ásia

A Uber Technologies anunciou a compra da Foodpanda, unidade taiwanesa de entrega de comida da Delivery Hero, por US$ 950 milhões em dinheiro.

A aquisição, sujeita à aprovação regulatória, representará uma das maiores aquisições internacionais em Taiwan fora da indústria de semicondutores.

A Uber também comprará da Delivery Hero US$ 300 milhões em ações ordinárias recém-emitidas pela empresa sediada em Berlim, na Alemanha.

As empresas disseram na segunda-feira que pretendem concluir a transação no primeiro semestre de 2025.

Clientes, comerciantes e parceiros de entrega da Foodpanda em Taiwan serão transferidos para o Uber Eats, informaram as empresas.

A Delivery Hero tem na Ásia o seu maior mercado, respondendo por aproximadamente 36% de sua receita em 2023.

O anúncio ocorre na semana seguinte à Uber reportar um prejuízo no primeiro trimestre do ano. Apesar disso, o volume de entregas no segmento da Uber Eats foi ligeiramente superior às expectativas de analistas, mesmo que o volume de viagens tenha ficado abaixo do previsto.

No Brasil

No Brasil, o Uber Eats deixou de fazer entregas de restaurantes no Brasil em março de 2022. Na época, a empresa disse que ia concentrar esforços para oferecer na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber.

A empresa informou, na época, que continuaria expandindo a oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros da Uber.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:: Shutterstock

Sair da versão mobile