Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Amazon encerra serviço de delivery de restaurantes nos EUA

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Amazon informou que irá encerrar o serviço de entrega de restaurante dos EUA, uma empresa de 4 anos que não conseguiu decolar em meio à concorrência feroz do Uber Eats, DoorDash e outros.

O serviço, chamado Amazon Restaurants, realizou entrega em mais de 20 cidades nos EUA. Ele se expandiu para o Reino Unido, mas a Amazon fechou naquele país no final do ano passado. O fechamento dos negócios nos EUA acontecerá no dia 24 de junho.

Ainda assim, a Amazon.com Inc. demonstrou interesse em fornecer refeições para lanchonetes. No mês passado, comprou uma participação na empresa de entrega de comida britânica Deliveroo, cujo logotipo canguru é uma visão comum em bicicletas e scooters na Grã-Bretanha.

A Amazon Restaurants era um pequeno player nos EUA, ocupando cerca de 2% do mercado, segundo Jeremy Scott, analista de alimentos e restaurantes do Banco Mizuho.

Ele disse que a Amazon não promoveu o serviço de entrega o suficiente e não teve acordos com grandes cadeias de fast food. O Uber Eats, por exemplo, entrega Big Macs do McDonalds; o  DoorDash tem uma parceria com a rede Wendy’s; e o Grubhub oferece chalupas e baldes de frango frito do KFC.

Com a Amazon fora dos negócios, os analistas disseram que outros podem crescer. Mas Scott acha que a Amazon não está abandonando completamente o negócio. “O fechamento da plataforma não significa necessariamente que a Amazon não vai investir no segmento”, disse ele.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoamazonAmazon RestaurantscomidaconcorrênciaDeliverooDeliveryDoorDashencerramentofast foodgrandes redesGrubhubKFClanchonetesmcdonaldspratosrefeiçõesrestaurantesUber EatsWendy's

Conteúdo Relacionado

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile