Bunge anuncia retomada de moagem de trigo em unidade de Brasília

Local tem capacidade para processar 300 toneladas do cereal por dia

Bunge anuncia retomada de moagem em unidade de Brasília

A Bunge anunciou nesta segunda-feira (14), em nota, que retomou a moagem de trigo no Moinho de Brasília, que tem capacidade para processar 300 toneladas do cereal por dia. Segundo a companhia, a unidade atenderá ao mercado nacional, produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.

A moagem havia sido suspensa desde 2018, “para estudos de adequação” na unidade, que foi inaugurada em 2000. Segundo a Bunge, mais de 40 postos de trabalho foram gerados na moagem, cujos trabalhos já foram retomados.

“Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns Estados do Norte do País, melhorando, assim, nossa competitividade”, avalia o vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, Junior Justino.

Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos Estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

 

Sair da versão mobile