A Shell Café, rede de lojas de conveniência parte da Shell Select, inaugurou a primeira unidade no Brasil. Localizada no bairro do Morumbi, zone sul de São Paulo, a loja possui um espaço de 100 m² e oferece uma mistura de café 100% arábica, encorpado e moído na hora, com intensidade de torra média.
Essas lojas seguem o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos. O objetivo desse modelo é criar um espaço funcional, que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém em um ambiente convidativo e aconchegante.
“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de foodservice e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora”, comenta Alex Deeke, diretor-geral de operações do Grupo Nós, proprietário da marca.
No mundo todo, existem mais de 1,5 mil lojas Shell Café espalhadas por vários países. A expectativa é inaugurar, até o final do ano, cerca de 100 novas unidades nas demais regiões do País, seja através da inauguração de novas unidades ou da conversão de lojas Select. O Brasil é o primeiro país das Américas a receber esse formato.
Categorias complementares
As lojas oferecerão outras categorias complementares à oferta de cafés e bebidas, trazendo praticidade para os consumidores. Eles poderão escolher comprar outros produtos em segmentos como pets, com opções dos principais produtos para animais de estimação; snacks saudáveis, com lanches e outros alimentos equilibrados; churrasco, com produtos para preparação de um churrasco rápido; e kids, com pequenas lembranças e brinquedos para um presente de última hora.
“A Shell Café vai de encontro com essa busca de não ser apenas um local de passagem onde se entra, compra algo e vai embora, mas sim um destino para entrar, ficar e aproveitar o momento”, destaca Deeke.
O investimento inicial para a abertura de uma unidade da Shell Café é de R$ 350 mil e pode ser em formato pequeno, médio ou grande. A localização, a concorrência, a frequência de clientes e outras questões técnicas influenciarão o formato e o tamanho da loja.
Os proprietários de unidades Shell Select poderão aderir à bandeira Shell Café em suas lojas, oferecendo mais opções de bebidas, além de lanches e snacks para os clientes. Atualmente, existem mais de 1.300 unidades Shell Select em todo o Brasil.
Imagem: Divulgação