Plaza Sul Shopping lança serviço de agendamento de visitas para idosos e PCDs

App está disponível na loja de aplicativos tanto para Android quanto iOS e pode ser localizado buscando por Inclue

Plaza Sul Shopping lança serviço de agendamento de visitas para PCDs e idosos

A fim de aprimorar a experiência e acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs) e idosos, o Plaza Sul Shopping, localizado na capital paulista, lançou o serviço Plaza Inclue, que possibilita aos clientes realizarem agendamento de atendimentos personalizados, tornando as compras mais acessíveis para pessoas com idade avançada ou com alguma limitação física ou intelectual.

Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, o impacto que iniciativas desse tipo causam não é importante apenas do ponto de vista da imagem institucional do empreendimento, mas também como uma “colaboração efetiva de melhoria da experiência dessas pessoas.”

A ação é em parceria com a startup Inclue no atendimento especializado para seus clientes e, com o agendamento, o consumidor do shopping tem acesso a um acompanhamento individual e especializado por um profissional em inclusão, que irá auxiliá-lo em toda sua jornada de compras.

“Todas as marcas, todas as empresas têm hoje um compromisso com o social, com a inclusão, com a diversidade. Este é um serviço que, como o próprio nome do aplicativo diz, inclui mais pessoas e, do ponto de vista da experiência do shopping, oferece a possibilidade de que pessoas com algum tipo de deficiência possam aproveitar um dia no shopping como todas as outras”, explica Marinho.

O app está disponível na loja de aplicativos tanto para Android quanto iOS e pode ser localizado buscando por Inclue. Após realizar o cadastro com os dados pessoais e o tipo de deficiência, o cliente precisa buscar pelo Plaza Sul Shopping e realizar o agendamento da visita nas datas de preferência.

Experiência do cliente

Buscando ser uma referência no atendimento especializado para pessoas destes grupos minorizados, a parceria entre o Plaza Sul Shopping e a Inclue busca treinar seus profissionais, oferecendo treinamentos online de maneira gratuita para todas as lojas que fazem parte do empreendimento, que atualmente conta com mais de 200 operações.

Fernando Scalabrini, pessoa com deficiência visual e usuário do aplicativo Inclue, declara que a iniciativa do shopping fará muita diferença. Ele destaca que, atualmente, os shoppings disponibilizam para PCDs apenas auxílio de seguranças e bombeiros para chegar nas lojas, o que é muito diferente de ter alguém preparado auxiliando e descrevendo o shopping.

Marinho afirma que este aplicativo “melhorará significativamente a experiência deste cliente com algum tipo de deficiência e idosos” e permite que eles se incluam no percentual de pessoas que vão aos shoppings sem a intenção de comprar, indo apenas para passeio.

O executivo ressalta também que iniciativas como estas beneficiam os lojistas dos shoppings. “Também favorece novos negócios para os lojistas, na medida em que ajuda essas pessoas a comprarem com mais conforto e segurança. Então, tem um impacto importante na experiência deste grupo de pessoas.”

Imagem: Montagem MERCADO&CONSUMO

Sair da versão mobile