Entre os consumidores de 15 a 28 anos, chamados de geração Z, cinco em cada dez têm o hábito de fazer pedidos de comida por aplicativo de delivery, de acordo com levantamento da Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil. O estudo aponta que, entre os demais consumidores, apenas 40% têm esse mesmo hábito, e que 11% fazem de um a dois pedidos por semana.
Em outra pesquisa, a Ticket revela as preferências pelos diferentes tipos de culinária, mostrando que “fast food” é a categoria mais pedida no delivery, seguida por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”.
A marca também apurou, com base nas transações com o Ticket Restaurante (e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex), o gasto médio no delivery. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o maior gasto foi registrado nas compras de comida japonesa, a R$ 84,80, enquanto o menor foi nos pedidos de pratos mineiros, a R$ 49,59 em média por refeição.
Mercado online
Diferentemente dos pedidos de comida pronta, a Ticket mostrou que as compras online em supermercados ainda são restritas a uma pequena parcela dos usuários da marca. Entre os respondentes, 15% disseram que têm o hábito de recorrer ao serviço e 3% fazem pedidos todos os meses. Entre os consumidores da geração Z, a quantidade de pessoas habituadas a realizar compras online nesses estabelecimentos sobe para 17%.
Com foco nas tendências e buscando atender às necessidades de seus públicos, a Ticket possui parcerias com diversas plataformas de delivery, além de redes de restaurantes que fazem entrega em domicílio. Outback, Bacio di Latte, Madero, Panelinha Fit, Pronto Chef, Pronto Light, Cumbuca Boa, Grancoffee e Olga Ri se juntaram recentemente às empresas que aceitam o pagamento com Ticket Restaurante ou com as trilhas de Restaurante das nossas soluções Ticket Flex e Ticket Super Flex.
Com informações de Mercado&Food.
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