Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Artigos

UBER e taxistas. Concorrência ou oportunidade?

  • de Redação
  • 10 anos atrás

Por Luiz Felipe Ennes*

Assim como em qualquer roda de conversa na última semana, aqui na GS&ECOMM não foi diferente. Discutimos muito sobre essa “briga” entre UBER e taxistas. Nosso papo começou com uma frase de um de nossos diretores: “Isso é coisa de quem se beneficia do sistema e não inovou de acordo com a evolução do comportamento humano”. Se apoiar em um sistema que só o beneficia e não ao consumidor é rota certa para o fracasso. 


Leia também:

– LATAM Retail show tem credenciamento grátis para expo com benefícios

– Gerente da Fresh Market palestra no LATAM Retail Show


Sempre falamos da Omniera, onde o consumidor está no poder. Que ele (o consumidor) decide onde, quando e como vai se relacionar com uma empresa. Mais que isso: ele escolhe o que consumir! Para atender esse Neoconsumidor, as empresas precisam se reinventar. 

Ir contra a inovação não faz sentido algum. Já pensou a sua vida sem o WhatsApp? E sem o Netflix? Todos nós usamos e já não queremos mais ficar sem. Mas por quê? Simplesmente porque essas empresas encontraram uma forma de ajudar o consumidor a seguir escolhendo o que, quando, como e onde quer consumir um produto ou serviço.

Já pensou se na década de 90 os Correios se rebelassem contra os serviços de e-mail? Não dá, né? O varejo se reinventa todos os dias. Novas tecnologias, treinamentos e novas formas de se relacionar. Enfim, tudo para atender esse Neoconsumidor.

Daqui a duas semanas acontecerá o LATAM Retail Show, o maior evento de varejo da América Latina e lá será apresentada a Omniera – A Loja do Futuro. Foi desenvolvida a metodologia baseada em conveniência, convergência, inteligência e principalmente experiência. Criamos os processos, escolhemos os parceiros de tecnologia e isso tudo com um só objetivo. Atender esse consumidor!

Nós que trabalhamos com e-commerce já fazemos isso desde sempre e agora estamos apenas levando esse conceito para o ambiente físico. Leia-se físico mesmo e não OFFLINE!

Esse é um exemplo claro de como lidar com a inovação. Brigar pelo consumidor, não faz sentido. Mantê-lo na loja física ou fazer de tudo para que ele fique online não é a saída. Temos que fazer de tudo para que ele fique conosco, para que ele nos escolha, mas independente do canal.

Nossa ideia é levar esse conceito que será apresentado para todo o varejo. É trazer para o presente esse futuro que já está acontecendo. É se tornar Omni de verdade!

Por meio desses novos serviços e novas tecnologias, ao invés de brigar, precisamos parar e olhar pra dentro de casa e entender se realmente estamos encostados em um sistema que “sempre funcionou” ou estamos em busca do novo!

*Luiz Felipe Ennes  (felipe@gsecomm.com.br) é sócio e responsável pela área comercial  da GS&ECOMM

  • Categories: Artigos, Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado
  • Tags: aplicativosappcomérciodesafiosdigitale-commerceecommerceLATAMLATAM Retail Showloja do futuromulticanaismulticanalomnieraoportunidadestaxistastecnologiaubervarejistavarejovarejo digital

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile