Nomes de destaque no varejo apresentam conteúdo gratuito na Arena Mercado & Consumo

A Arena Mercado & Consumo vai proporcionar, gratuitamente, a oportunidade de debater conteúdo de qualidade com convidados que são referências em suas áreas de atuação. As inscrições estão abertas. Ao longo dos três dias, o público terá mais de 40 palestras, envolvendo mais de 60 grandes nomes do varejo.

Além disso, os Mega Fóruns trarão discussões sobre mercados emergentes e o empreendedorismo que transforma o Brasil. O espaço compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

No dia 27 de agosto, o Mega Fórum traz a discussão sobre “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”. Para conduzir o debate, o evento traz dois brasileiros que dirigem iniciativas bem sucedidas no exterior: André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica, e Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners.

Já, no dia 28, “O empreendedorismo que transforma o Brasil” vai ser tema do debate com João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.

Os debates da Arena Mercado & Consumo contarão com executivos de empresas como IBM, Magazine Luiza, Lojas Renner, Salesforce, L’Oréal, Philips, Google e Bornlogic conduzindo as discussões. Serão até quatro debates simultaneamente, divididos por faces temáticas.

Na pauta, temas como varejo eficiente com propósito, expansão, operações, logística, e-commerce, meios digitais, consumidor, marcas, omnichannel, analytics, novas visões estratégicas, transformação digital; modelos e soluções para negócios, marketing, comunicação, novos espaços físicos no varejo; shopping centers, gerenciamento de riscos, entre outros.

Além das discussões, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start Me Up e os prêmios da ABRFID e de Inovação de Design no Varejo. A terceira edição do prêmio ABRFID acontece no dia 27.

A iniciativa reconhece o pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID (do inglês, Identificação por Radiofrequência) e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil.

Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras.

O reconhecimento dos projetos inovadores de design do varejo é o objetivo do Prêmio Retail Design Innovation. Os vencedores serão conhecidos dentro da Arena Mercado & Consumo no dia 28 de agosto.

A premiação conta com seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU.

Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

O ambiente disruptivo toma conta da terceira edição da competição Start Me Up!, voltada à aceleração comercial de startups. As empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do Latam Retail Show.

A grande final será realizada no dia 29 de agosto, às 15h40, na Arena Mercado & Consumo. Na ocasião, cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile