Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Para a futurista Martha Gabriel, toda crise é responsável por gerar um awareness

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Martha Gabriel

A futurista Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, doutora pela USP e autora de best-sellers como Marketing Na Era Digital, foi uma das participantes de mais um webinar promovido pela Mercado&Consumo. Ao lado de Paula Paschoal, diretora Sênior da PayPal Brasil; e André Adedo, Head LATAM de Business Development da DocuSig, ela analisou os impactos da pandemia do novo coronavírus e destacou o potencial de momentos como esse para impulsionar a inovação e a transformação digital nas empresas.

Segundo Martha, as pessoas em casa estão mais produtivas, mas o equilíbrio e a segurança são o grande problema. “Mesmo quem já tinha uma rotina de trabalho remoto, precisou encontrar um novo equilíbrio. Hoje é muito fácil trabalhar 15 horas por dia, sem pausas, e nem perceber”, analisou.

A especialista disse ainda que houve aumento de interesse dos executivos sobre machine learning e inteligência artificial, grandes aliados na segurança digital. Foi possível enxergar uma demanda para implantar esses conceitos no negócio de forma muito mais ativa. “No pós-pandemia teremos pessoas muito mais preocupadas. toda crise é responsável por gerar um awareness”, disse.

Durante o bate-papo a futurista comentou que as empresas precisam de sistemas inteligentes, porque quem ataca é muito inteligente. Ela disse ainda que é preciso dar atenção a cultura digital, porque hoje a urgência é maior com a velocidade que é cada vez mais rápida. “Cultura digital é quando você está focando no problema. A mesma tecnologia que cria caos precisa nos ajudar a sair deles”, concluiu.

M&C EM ALERTA - 2020- O ANO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile