“Decisão de compra é emocional”, diz Ciro Bottini, palestrante do Dia do ACBr

Autoridade em vendas busca inspirar outras pessoas a acreditarem que também podem ter sucesso nessa área

"Decisão de compra é emocional", diz Ciro Bottini, palestrante do ACBr Day

Enquanto a empresa deve estar em dia com as novas tecnologias e focada na experiência de compra do cliente, o vendedor precisa fechar a venda, um desafio para o varejo em meio a um cenário econômico desafiador ao qual se soma concorrência local e internacional em diversas categorias de produtos e serviços. Para Ciro Bottini, uma das principais autoridades em vendas no País, defende que a decisão de compra é um processo emocional e a existência de gatilhos de internos, que podem ser acionados, são essenciais no momento do check-out. Bottini será um dos palestrantes do Dia do ACBr, evento que será feito pela ACBr em correalização com a Mercado&Consumo, nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo.

A ficha profissional de Bottini é extensa. Conta com 40 anos de experiência como vendedor na TV e no digital, 50 mil horas ao vivo na TV e em lives por todo o Brasil, além de acumular mais de 1.000 de palestras e campanhas realizadas, impactando cerca de 40 milhões de clientes. No Dia do ACBr, que acontece pela primeira vez em dois dias, apresentará a palestra “Vender! Vender! Vender! Como encantar clientes e turbinas resultados”.

“Eu aposto muito na venda pela emoção, que requer habilidades de relacionamento. Venda é relacionamento e isso independe de produto, marca, segmento, B2C, B2B, tudo requer emoção. Essas habilidades são as que venho colocando no meu estilo de vendas e comunicação, que comigo dão certo, e, portanto, entendo que com outras pessoas também darão”, comenta Bottini.

E quais habilidades são essas? Ser capaz de encantar o cliente e, em seguida, conquistar sua confiança. De acordo com o apresentador, o encantamento requer do vendedor simpatia, sorriso constante, alegria, conexão emocional, entusiasmo pelo que vende ou pela marca que representa, sem deixar de lado o conhecimento técnico.

Em sua palestra, a audiência poderá ouvir diversas histórias sobre a trajetória de sucesso de Ciro Bottini, dentro e fora da TV, e como ele está fazendo a transição do offline para o online com sucesso, mantendo-se atualizado e relevante no segmento onde atua. “Eu sou um cara de sucesso em vendas e minha história inspira. O que eu quero é inspirar as pessoas a se movimentar mais, produzir mais e a entender que todo mundo pode conseguir”, destaca.

Conceitos

Durante uma hora e meia, Bottini irá abordar o significado da venda para além de uma mera transição comercial e aproveita para desmistificar a ideia de que o consumidor só busca preço, oferta e promoções.

Do poder do sorriso no ponto de vendas ao entendimento dos gatilhos emocionais para montar uma estratégia de venda eficiente, o palestrante abordará tópicos como “Conquista de fãs” e “Prosperidade” com o objetivo de despertar habilidades de relacionamento que gerem conexão verdadeira com o cliente com simpatia, entusiasmo e empatia. A palestra contará também com a apresentação de produtos e serviços, show de vendas, dicas de como contornar as objeções dos consumidores, escuta ativa e finaliza com o tópico “conversão”.

“Desenvolver a habilidade de vendas é importante em qualquer segmento, porque todo mundo vende alguma coisa: sua marca pessoal, seu produto, seu serviço”, avalia.

Dia do ACBr

O Dia do ACBr é voltado para desenvolvedores de software, donos de negócios de tecnologia, gestores e entusiastas do segmento. Os participantes têm acesso a diversas atividades, como workshops e palestras, para conhecer as últimas tendências da área. Além disso, diversas marcas mostrarão novidades em seus estandes. O evento também é uma oportunidade rica de networking entre participantes do ecossistema de softwares, fabricantes, soluções, pagamentos e mais.

Os seis palcos de workshops serão divididos nos seguintes temas: ACBr, Negócios, Meios de Pagamento, Android, Integração e Tecnologias.

O evento chega à sua sexta edição e, pela primeira vez, vai acontecer em dois dias – 8 e 9 de novembro -, no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo. A Mercado&Consumo é correalizadora do evento e fará uma cobertura especial. A expectativa é receber 2 mil pessoas por dia e os ingressos já estão à venda pela internet neste link.

Imagem: Divulgação

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