Depois de fechar parcerias com empresas de grande porte, como Mercado Livre, Grupo Arezzo e Grendene, a Picap viu o seu serviço de entregas crescer 15% nas últimas semanas.
A startup colombiana, especializada no transporte de passageiros sobre motos, chegou ao Brasil no ano passado, mas se reinventou poucos meses depois de entrar em operação por causa da pandemia de Covid-19.
A Picap hoje oferece, no Brasil, o serviço Picbox, de entrega de produtos.
“Mesmo sem ter exclusividade com as marcas, conseguimos ter um movimento importante, muito devido ao Dia dos Pais. Nossa expectativa é boa para o segundo semestre, quando esperamos alcançar a marca de 100 mil entregas totais”, afirma o CEO Diogo Travassos.
Os acordos com o Mercado Livre e Grupo Arezzo valem para todo o País. No caso da Grendene, a parceria inicialmente atenderá à cidade de Sobra, no Ceará, onde fica a fábrica da empresa.
Além de motocicletas, a Picap passou a admitir o cadastro de carros no último mês. A empresa atua em 13 cidades, dentre as quais São Paulo, Rio, Campinas e Recife e, recentemente, abriu operação em Curitiba e Brasília.