Grupo DPSP abre inscrições para programa de formação para pessoas com deficiência

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo

Grupo DPSP

De olho em práticas de inclusão, o Grupo DPSP, que une as bandeiras Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo, lançou mais uma edição de seu programa de formação para pessoas com deficiência. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas e as inscrições para participar do projeto estão abertas até o dia 30 de setembro, última sexta-feira do mês. 

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo. Todas as vagas visam aprofundar os conhecimentos no varejo farmacêutico. Além disso, os candidatos terão a oportunidade de participar do processo seletivo e atuar em uma das 1.400 unidades do grupo.

Esta edição do programa visa apoiar e garantir a inclusão e capacitação de pessoas com deficiência que ainda são minoria. De acordo com pesquisa da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), elas representam apenas 1% da força de trabalho atuante no mercado. 

O projeto do Grupo DPSP é realizado em parceria com a Udiversidade, consultoria especializada na empregabilidade de pessoas com deficiência. Como foco, a empresa oferece a experiência de formação e aprimoramento profissional, além de apoiar o ingresso e desenvolvimento do mercado de trabalho. 

As inscrições podem ser feitas através do portal Empregar ou por meio de envio de currículos para o e-mail da Udiversidade. O projeto faz parte do Programa + Plural, com foco na atração e inclusão desses profissionais.

 “A iniciativa para capacitação de pessoas com deficiência já beneficiou mais de 200 profissionais, que saíram do curso ainda mais preparados. Agora estamos trazendo uma nova oportunidade para seguirmos com a nossa missão de aumentar a cultura inclusiva dentro e fora da empresa”, destacou Carla Sauer, diretora de gente e gestão do Grupo DPSP.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile