Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Flagship do McDonald’s em Xangai inova com livraria e espaço de convivência

Para marcar a abertura oficial do novo edifício-sede, companhia lançou a sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFT)

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Para comemorar seu 31º aniversário no mercado chinês, a rede de fast-food McDonald’s lançou uma flagship em formato de cubo dentro de sua nova sede em Xangai. Ocupando dois andares do prédio, o restaurante de 700 m² tem espaço para pais e filhos e combina café, miniteatro e livraria em parceria com a Citic Bookstore, mostra reportagem do site Inside Retail.

Flagship do McDonald's em Xangai inova com livraria e espaço de convivência
Flagship do McDonald’s em Xangai foi projetada com três elementos – cubo, cores quentes e um sorriso oculto

O espaço foi projetado projetado por Liang Zhitian com três elementos exclusivos – cubo, cores quentes e sorriso oculto. Os dois pisos estão ligados por uma escada translúcida com o fundo decorado com espelhos de cor laranja, criando um ambiente luminoso e enérgico.

“Somos inspirados pela refeição McLanche Feliz e criamos um ambiente moderno e divertido com uma experiência gastronômica agradável”, diz Liang Zhitian. A livraria e o miniteatro estão localizados no primeiro andar do restaurante, onde serão realizadas várias pequenas apresentações.

Várias mesas de centro cúbicas em forma de comida do McDonald’s são colocadas nas escadas, e suas paredes são decoradas com estantes de livros inteiros do chão ao teto.

O restaurante usa materiais de decoração de interiores certificados pelo instituto GreenGuard, e a área de jantar conta com um sistema de purificação de ar e luz de ajuste automático com detecção de presença.

Os dois pisos da flagship do McDonald’s estão ligados por uma escada translúcida

Coleção de tokens

Para marcar a abertura oficial do novo edifício-sede em West Bund, em Xangai, o McDonald’s China também lançou seu primeiro token não fungível (NFT), chamado de Big Mac Rubik’s Cube.

Serão oferecidos 188 NFTs a seus funcionários e clientes. “O McDonald’s é uma marca jovem e moderna que sempre prestou atenção às tendências da moda e tecnologia de ponta. Estou muito feliz que o McDonald’s tenha se tornado a primeira marca de restaurantes a lançar o NFT na China”, escreveu Zhang Jiayin, CEO do McDonald’s no país.

O NFT é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma online que permite pagamentos por meio de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura.

Com informações de Inside Retail
Imagens: Reprodução
  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãochinaclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafast foodfastfoodfoodserviceinvestimentomarcasmcdonaldsprodutosrestauranteserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile