Volkswagen tem novo head de Assuntos Governamentais; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Luiz Ricardo de Medeiros Santiago, novo head Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Volkswagen confirmou novo head de Assuntos Governamentais; a Semantix anunciou nova diretora de Marketing; e Habib’s apresentou novo diretor de Marketing.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Volkswagen

A Volkswagen do Brasil anuncia Luiz Ricardo de Medeiros Santiago como o novo head de Assuntos Governamentais e membro do comitê executivo da companhia. O executivo terá como objetivo auxiliar a empresa a fortalecer sua atuação estratégica em diferentes esferas de governo.

“Minha paixão reside em promover negócios sustentáveis que gerem impactos positivos no meio ambiente, nas comunidades e na sociedade como um todo e espero poder contribuir de forma efetiva para realizar transformações nessas três áreas agora na Volkswagen do Brasil”, afirma.

Santiago conta com mais de 25 anos de experiência em relações governamentais e possui passagem por empresas como Vale, General Motors (GM), Raízen, MercadoLivre e Patri. Além disso, ele possui um MBA em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília e é graduado em análise de sistemas, ciência da computação e teologia.

Semantix

A Semantix, especialista em enterprise IA e pioneira brasileira em deep tech na Nasdaq, confirmou Carminne Silva como nova diretora de Marketing da empresa.

Carminne é formada em comunicação e semiótica pela Universidade Anhembi Morumbi e possui mais de uma década de experiência em marketing digital, growth e analytics, com passagens por empresas como Zenvia, Alelo Brasil, Makro Atacadista e JAC Motors.

“Estou empolgada em me juntar à equipe da Semantix, uma empresa que está na vanguarda da revolução tecnológica. Minha missão aqui é fortalecer a presença de mercado da empresa e impulsionar nosso crescimento contínuo, aproveitando ao máximo as oportunidades oferecidas pelo cenário de AI empresarial”, declara a nova diretora de Marketing.

Habib’s

Volkswagen do Brasil tem novo head de Assuntos Governamentais; confira outras movimentações
Roberto Gnypek, novo diretor de Marketing do Grupo Habib’s

Roberto Gnypek foi confirmado como novo diretor de Marketing do Habib’s. Com uma vasta experiência de mais de 25 anos, ele estará à frente das áreas de Branding, Trade Marketing, Comunicação, CRM, Digital Sales e Inteligência de Vendas para todas as marcas do Grupo, incluindo Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa.

Com uma trajetória que inclui passagens pelo McDonald’s, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de Marketing, Gnypek também é fundador de uma consultoria especializada em inteligência estratégica de marketing e gestão.

“É uma oportunidade incrível participar, a partir de agora, da construção de um novo capítulo dessa história”, afirma Gnypek.

Ele possui uma certificação em domínio de marca pela Kellogg School of Management, um MBA em negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado, uma especialização em marketing pela FGV e é graduado em engenharia pela UFPR.

Air Europa

A Air Europa nomeou a excutiva Karim Balarezo como nova diretora regional na América. Ela será responsável pela gestão operacional da empresa, incluindo a implementação do Plano Estratégico 2023-2025 para consolidar a posição da companhia no continente americano como referência para a conectividade aérea entre ambos os lados do Atlântico.

Karim tem mais de 20 anos de experiência na Air Europa, tendo ocupado cargos de diretora em diferentes países, incluindo a Espanha, sede da empresa.

Netbr

A Netbr anunciou Rafael Ribeiro, cientista da computação, como o novo head of Identity-First. Ribeiro, que anteriormente ocupava o cargo de diretor na Deloitte Cyber, tem uma carreira de 19 anos liderando projetos em áreas estratégicas de TI. Na nova função, Ribeiro irá ajudar a consolidar o conceito de segurança “Identity First” no mercado brasileiro, como lançado recentemente pela Netbr.

“Para desenvolver o modelo “Identity First” da Netbr será preciso reavaliar quase tudo que o mercado já conhece na área de identidade e acesso”, comenta Ribeiro.

Ele possui experiência em consultoria, vendas e supervisão de soluções de acesso seguro, conformidade e gerenciamento de fluxos de negócios em ambientes locais ou remotos.

Agência Nova

A agência Nova confirmou Andrija Fontebasse como nova redatora sênior e Bianca Gonçalves como nova diretora de Arte da companhia.

Andrija tem experiência no atendimento a clientes da área pública, como Caixa, Sebrae e Apex-Brasil, e passou por agências como Moringa, Gabinete C e Terruá.

Bianca, formada em publicidade pelo Centro Universitário do Distrito Federal e pós-graduada em criação publicitária pela Belas Artes de São Paulo, acumula experiência na Look’n Feel e Ellevate Mídia e Comunica.

Vertico

A Vertico, consultoria em recrutamento executivo, anuncia a contratação de Ronald Branco como novo principal Latam. Ele foi responsável pela consolidação e estratégia de Tecnologia para Latam na Michael Page, uma empresa global de recrutamento. Nessa nova trajetória, Branco contribuirá para a construção de uma estratégia mais personalizada para os clientes da companhia.

O executivo é formado em relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo.

“Estou muito empolgado com a nova oportunidade e espero poder agregar positivamente nos valores que a Vertcio leva para os candidatos e empresas”, declara Ronald.

Imagens Divulgação

Sair da versão mobile