Presente em 26 países, a Zoe Universidad, de trading e finanças, se prepara para desembarcar fisicamente no Brasil a partir de 2022. Pelo modelo EaD (Educação a Distância), 4 cursos na área de coaching já estão disponíveis. A expectativa é que até março do ano que vem os 28 cursos de coaching e os 5 na área de trading estejam traduzidos e liberados.
Nascida há 7 anos na Argentina como uma startup e hoje fintech e edutech, a Zoe Universidad tem na tecnologia e inovação os principais elementos. Através de sistemas digitais, aplicativo móvel, material profissional e uma equipe de tutores, a Zoe funciona como um ecossistema de educação profissional. “Estamos formando pessoas para terem opinião. A nossa dinâmica é de que a liberdade é o seu conhecimento”, diz Corazza.
A proposta educacional é baseada em grades curriculares de longo, médio e curto prazos. Os cursos são oferecidos com bancos de horas, com prazos para entregar a prova. “Na pandemia, nossa comunidade cresceu mais de 9.000%, de 3 mil para mais de 40 mil em todos os países dentro de todas as atividades”, afirma Marcos Arneiro, presidente master coach.
Núcleo de desenvolvimento de tecnologia
Além dos cursos, a Zoe Universidad atua com um núcleo de desenvolvimento de tecnologia. Há dois meses foi lançado um game com plano de recompensas com criptomoedas criadas para a comunidade, a Zoe Cash.
No Zoe Surviver, a cada fase ultrapassada, o jogador ganha recompensas e melhora no ranking. “Com as recompensas, o jogador pode investir nos robôs e deixá-los mais fortes”, explica Victor Manuel Gutiérrez, desenvolvedor do game.
O jogo tem 15 níveis e em cada um deles possui um inimigo especial para derrotar. Por enquanto, a jogo está disponível apenas para a comunidade Zoe.
Imagens: ShutterStock e Divulgação