Disney e Barbearia Corleone abrem primeira Marvel Barbershop da América Latina

Com investimento de R$ 5 milhões, nova unidade em São Paulo oferece serviços premium e produtos inspirados no universo dos super-heróis

A Barbearia Corleone e a Disney Consumer Products (DCP), divisão de Disney Experiences, inauguraram nesta terça-feira, 12, a primeira Marvel Barbershop da América Latina. A unidade está localizada na esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 5 milhões.

Os fãs que visitaram a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, na semana passada, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver em primeira mão a Barbearia Marvel by Corleone e agendar com antecedência serviços de corte de cabelo.

O local possui 450 m², 18 cadeiras e capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Superlimão, inclui serviços de corte de barba e cabelo, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha, além de hidratação e massagem capilar. Os preços começam em R$ 100.

Personalizadas com as características do uniforme de cada super-herói, as cadeiras de barba foram criadas exclusivamente para o espaço. “Elas são fruto de muitas idas e vindas. Nós as criamos do zero para que os fãs pudessem identificar as características de seu personagem favorito, ao mesmo tempo em que o cliente que não é muito ligado na temática também possa se sentir confortável”, explica Bruno van Enck, fundador da Barbearia Corleone.

A ideia do projeto veio quando Bruno atendeu um cliente norte-americano em uma de suas unidades. “Ele elogiou meu trabalho após o atendimento. Brincando, pedi que espalhasse para todos que a melhor barbearia do mundo estava no Brasil. Alguns dias depois, recebi uma ligação da Disney, e então descobri que esse mesmo homem trabalhava lá e havia indicado a Corleone”, conta.

Além dos serviços, o espaço conta com uma linha de produtos próprios com temática dos super-heróis, composta por shampoo, condicionador, sabonete líquido facial, pomada, cera de cabelo, gel de barbear, pós-barba e óleo de barba.

“Tudo na barbearia remete à Marvel, mas o cerne de todos os traços são de uma barbearia adulta. Desde o primeiro dia, nosso time de design debatia com o pessoal da Disney para que o espaço não lembrasse um buffee infantil. Com uma proposta mais sóbria, chamamos a atenção das pessoas que ainda não gostam tanto da temática”, afirma.

Ao finalizar o atendimento, o cliente é levado à uma loja oficial de produtos licenciados Marvel criada em parceria com a Marvel Store by Dream, rede de lojas oficiais da Disney. A decoração da loja inclui fliperamas e colecionáveis em tamanho real, voltados para atrair fãs da Marvel, clientes regulares e trabalhadores da região.

Disney

Diversificação de negócios 

A abertura da barbearia faz parte de uma estratégia global de expansão de marca em lifestyle no segmento varejista. Em outubro de 2023, a primeira loja Marvel da América Latina foi inaugurada na cidade de Campinas, São Paulo.

“A Marvel é uma das poucas marcas do mundo do entretenimento que pode alcançar consumidores de todas as idades, sexos, etc, para além dos filmes. Quando começamos a pesquisar outras categorias, procurávamos algo que fizesse sentido para o público masculino. Nós gostamos muito da experiência que a Corleone criava para os seus clientes e pensamos: ‘por que não associar essa experiência com o universo de Marvel?’, explica Lucas Younis, head de Marketing para Produtos de Consumo no Brasil.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile