Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no e-commerce, Locaweb compra plataforma de logística Melhor Envio

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Locaweb adquiriu 100% das cotas participação do Melhor Envio, eleita a melhor plataforma logística em e-commerce de 2020 do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse é o quinto movimento de fusões e aquisições da Locaweb depois do IPO e, junto com a recente aquisição do Ideris, reforça a estratégia da companhia no segmento de e-commerce.

Fundado em 2015 na cidade de Pelotas, o Melhor Envio conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais, otimizando a gestão da sua logística. O sistema permite a cotação de fretes simultaneamente em diversas transportadoras, a contratação online o serviço de envio e o rastreamento. Sem mensalidades, ou qualquer limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma.

Com essa transação, a Locaweb, que já conta com plataforma de lojas virtuais, soluções de pagamentos, integração com marketplaces, gestão de assinaturas e mais de 328 integrações, reforça a atuação no segmento de logística.

“Estamos animados com mais essa importante aquisição que realizamos e reforçamos o nosso compromisso em ter todas as soluções que as empresas necessitam para se digitalizarem. Além de ser um segmento com potencial de grande expansão, é algo que vai deixar o nosso portfólio de soluções para e-commerce ainda mais robusto ampliando a capacidade de nossos lojistas venderem mais”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Segundo ele, a empresa estava de olho nas oportunidades do comércio eletrônico. “A logística é um elo extremamente importante no ciclo de compras e estávamos avaliando algumas empresas desse segmento há bastante tempo. Depois de muitas conversas com os empreendedores e de conhecermos em detalhes a solução, tivemos a certeza que o Melhor Envio era a melhor opção para a Locaweb”, completa Cirne.

Receita cresceu de R$ 8 mi para R$ 30 mi

Assim como a Locaweb, o Melhor Envio também vem apresentando forte crescimento. A receita líquida, que em 2019 foi de R$ 8 milhões, será superior a R$ 30 milhões neste ano. Ainda em 2020, atingirão 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base.

“Sabemos que a logística é de extrema importância para o e-commerce e o Melhor Envio vem se destacando como a melhor plataforma de logística para PME’s, ganhando diversos prêmios e trazendo inovações para o setor. Escolhemos o Melhor Envio como empresa para assumir nossa atuação em logística e de forma agnóstica ajudar todo o e-commerce brasileiro”, afirma Willians Marques, diretor-geral da Locaweb Commerce e responsável por todas as unidades de soluções para comércio eletrônico da Locaweb.

O cofundador e CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, afirma que se sentiu “confortável” com o convite da Locaweb. “Criamos uma plataforma completa e conseguimos crescer muito nos últimos anos, mas chegamos em um estágio em que, para dar os próximos passos, precisaríamos de uma estrutura mais robusta nos apoiando. A Locaweb nos procurou no melhor momento e tivemos bastante conforto de que essa união será positiva para os dois lados, pois nos dará suporte para crescer, mantendo a autonomia e os talentos que nos trouxeram até aqui e gerará bons resultados para o grupo.”

O Melhor Envio faz parte do portfolio da Bossa Nova, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, e da ACE Startups, eleita três vezes a melhor aceleradora da América Latina e que atualmente investe nos mais promissores empreendedores no early stage.

“Como membro do conselho, venho ajudando o Melhor Envio desde o início. O crescimento vertiginoso, batendo recordes de vendas a cada ano, é fruto de uma equipe profissional que foca em resultados, com métricas específicas que desenhamos juntos na ACE. O casamento com a Locaweb tem sinergia perfeita e acontece no momento mais propício”, afirma Mike Ajnsztajn, cofundador da ACE.

Transação avaliada em R$ 83 milhões

Na transação, a Locaweb adquire 100% do Melhor Envio por R$ 83 milhões numa transação que envolve os fundadores que permanecerão na companhia (Bruno Centurião, Éder Medeiros e Maurício Mesquita), o fundador Jean Quadro, já fora da operação desde 2018, o fundo Bossa Nova e o hub de Inovação Ace. Os empreendedores ainda poderão ter direito a receber earnout, que está vinculado ao atingimento de metas estipuladas pelo grupo.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, os sócios fundadores permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças com todas as demais unidades de negócios que oferecem soluções para e-commerce da Locaweb.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomprasconsumoDeliverydigitale-commerceempresasexpansãoinovaçãoinvestimentomercado&consumonegóciosonlineprodutostecnologiavarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile