Procura por brindes corporativos dispara com proximidade do Natal

Especializada em caixas cartonadas de luxo, a Le Arts Artesanato viu os pedidos crescerem 60%

O mercado de brindes corporativos é uma estratégia de marketing promocional muito valorizada. Com a proximidade do Natal, o número de pedidos dispara. Um exemplo é a Le Arts Artesanato, empresa especializada na criação de kits em cartonagem, facas artesanais, corte e vinco, presentes personalizados e encadernações artesanais.

“Chega a aumentar 60%. A gente não para. Fechamos um pedido, fazemos e, antes de entregá-lo, já tem outro. Muitas vezes, é preciso virar a noite trabalhando”, afirma Elizandra Sobral, fundadora da marca.

Com uma produção mensal de 1 mil a 1,5 mil caixas, em épocas de demandas grandes, além da equipe fixa de nove pessoas, é preciso chamar alunas e seguidoras para auxiliar na produção.  Entre os produtos que mais saem estão as caixas cartonadas de luxo para doces e brindes.

Criada há 17 anos, a Le Arts começou com a fabricação de kits de cartonagens (papelão cortado para confeccionar a peça), com preços que hoje variam de R$ 8,50 a R$ 62.

“Até hoje é o meu carro-chefe porque o cliente faz grandes pedidos. Os kits são separados, embalados e vão com passo a passo escrito ou com um link para que a pessoa possa assistir as aulas na plataforma do YouTube”, explica.

O público nesse caso é bem diverso: artesãos a alunos que fazem o curso, ateliês que vendem kits e até quem precisa fazer arteterapia.

“Nosso segmento não é mais só a cartonagem. Temos a costura criativa. Ao longo da nossa jornada, fui fazendo parcerias e agregando coisas”, afirma.

Os cursos podem ser feitos pelo YouTube, com preço médio de R$ 50, ou presenciais, de R$ 140 a R$ 240, com material incluso.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile