Walmart: varejo deve promover oportunidades de emprego

ImagemBill Simon, CEO do Walmart, convocou o varejo para aceitar o seu papel de promover oportunidades de emprego. “Muitas coisas nós não podemos fazer, mas nós podemos investir, crescer e usar o poder do que compramos e vendemos para fazer a diferença”, declarou. 

Simon ainda contou que seu primeiro trabalho foi lavando louças em um restaurante e no qual ele recebia 2,50 dólares por hora. “Hoje, trabalho no varejo pode incluir benefícios que eu nunca sonhei no meu primeiro emprego… bônus, planos de saúde, descontos em compras. No varejo você pode subir a escada de caixa de supermercado para gerente de loja. Nós temos 175 mil pessoas com grandes responsabilidades e altos salários. Isso é oportunidade”, disse.

Simon também defendeu a imagem do Walmart, como, por exemplo, quando explicou que 2/3 dos produtos que vende são produzidos nos EUA e ao anunciar um plano para empregar veteranos das forças armadas americanas em suas lojas – devem ser destinados 100 mil postos de trabalho para essas pessoas.

Sair da versão mobile