Propósito, pessoas e inovação foram os principais temas desta edição do NRF Retail’s Big Show

Nesta terça-feira, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, realizou o painel “Ethical enlightenment in retail – it’s all about stakeholders”, durante o NRF Retail’s Big Show, em Nova York. Ele falou sobre a velocidade de transformação do mercado varejista no mundo.

O painel também contou com a presença de David Boynton, CEO da The Body Shop; e Peter Sacco, fundador e CEO da Adelante Shoe Co. O mediador da conversa foi Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

“Participamos do NRF Retail’s Big Show há mais de 30 anos e todos os anos nós tentamos resumir o que consideramos o extrato da síntese condensado. Eu acho que para este ano, talvez as iniciais PPI poderiam representar isso: propósito, pessoas e inovação”, destacou Gouvêa.

Durante a sessão, os participantes analisaram a atual velocidade de transformação do mercado e do comportamento dos consumidores, que chegaram a um ponto em sua curva exponencial no qual a estrutura organizacional tradicional, a cultura e os valores não são capazes de fornecer a capacidade de inovar, reagir e antecipar melhor os movimentos estratégicos para permanecer relevante.

* Imagem divulgação 

Sair da versão mobile